Conheça o diácono Sérgio Vlainich, da diocese de São Paulo, Brasil

‘Às vezes, foi dura a jornada, mas sempre tive o incentivo de minha família’

   

Sérgio é da Paróquia São Carlos Borromeu, de Vila Prudente e começou a caminhada na Igreja a partir da Primeira Eucaristia de seu filho.
Publicado em: 04/01/2019 – 16:15
Créditos: Redação

“O diácono permanente é uma vocação da Igreja para o serviço da comunhão, para o serviço dos irmãos”, disse Sérgio Vlainich, 63, que foi ordenado diácono permanente no dia 15 de dezembro, na Catedral da Sé.

Sérgio é da Paróquia São Carlos Borromeu de Vila Prudente e casou-se com Angela Gomes Valentin Vlainich há 36 anos. Juntos eles tiveram o Felipe Valentin Vlainich.

“Minha caminhada na Igreja, efetivamente, começou a partir da Catequese para a Primeira Eucaristia de meu filho, logo em seguida fiz o Encontro de Casais com Cristo e eu e minha esposa começamos a trabalhar nos encontros. Fomos convidados para participar da equipe de preparação para o Batismo, onde estamos há, mais ou menos, 16 anos”, recordou Sérgio.

 

Aprofundar a fé

Com o desejo de entender a Palavra de Deus mais profundamente e evangelizar com conhecimento, Sérgio resolveu estudar e após uma conversa com o pároco da Paróquia que participava, Padre Fausto Marinho, ele foi encaminhado à escola Diaconal.

“Fiz teologia na PUC-SP e, com o incentivo da minha esposa e do meu filho, perseverei nos estudos durante seis anos. Às vezes, foi dura a jornada, mas sempre tive o incentivo de minha família. Segui em frente e sei que Deus fez maravilhas em minha vida. Sinto-me realizado, pois fui ajudado e ajudei”, afirmou Sérgio, cujo lema diaconal é: «A Ele nós sirvamos sem temor”. (Lc 1,74).

Deja un comentario

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *

Las siguientes reglas del RGPD deben leerse y aceptarse:
Este formulario recopila tu nombre, correo electrónico y e contenido para que podamos realizar un seguimiento de los comentarios dejados en la web. Para más información revisa nuestra política de privacidad, donde encontrarás más información sobre dónde, cómo y por qué almacenamos tus datos. Si das tu consentimiento entendemos que estas de acuerdo con nuestra política de protección de datos.