Cerimônia de abertura: "Agradeço a todos pela colaboração e oração durante o mandato desta presidência”, diz presidente da CRD

A cerimônia de abertura da XI Assembleia Geral Ordinária Eletiva da Comissão Nacional dos Diáconos (CND), na noite desta quinta-feira, 04 de abril, foi marcada pelo sentimento de ação de graças da atual presidência por todo apoio recebido ao seu mandato. Composta pelo atual presidente, diácono Zeno Konzen; pelo vice-presidente, diácono Francisco Salvador Pontes Filho; o secretário, diácono Antônio Héliton Alves; do tesoureiro, diácono Antônio Oliveira dos Santos e pelo bispo referencial para os diáconos no Brasil, dom João Francisco Salm, a mesa também foi um espaço de apresentação da metodologia e atividades do evento.
Na fala de abertura, o presidente da Comissão, diácono Zeno Konzen, mencionou todo cuidado e responsabilidade com que o diaconado do Brasil vem apresentando desde a criação da CND. O presidente também ressaltou a necessidade de perceber que o espaço da Assembleia deve ser de discernimento e compromisso com a escolha da nova presidência. “Peçamos ao Espírito Santo para que a nova presidência, eleita nesta XI Assembleia, seja servidora e atenta às necessidades da Igreja, dos pobres e excluídos», declarou.
Eleição da Nova Presidência
Durante a cerimônia de abertura, foram apresentados os diáconos que irão compor a junta eleitoral, conforme previsto nos Estatutos Canônico e Civil da CND, onde cita o regulamento das Assembleias. Foram nomeados os diáconos dr. Delintro Belo de Almeida Filho, Getúlio Costa da Silva, dr. José Ribamar Castro e Lindalvo Alberto Monteiro Júnior.
A eleição acontecerá em três turnos e a nova presidência será apresentada e tomará posse no término desta Assembleia.
Segundo dia de Assembleia
Os trabalhos do segundo dia da XI Assembleia Geral da CND terá início com a oração das laudes, seguida da apresentação do regulamento da Assembleia e dos candidatos que irão concorrer à presidência da CND para os próximos quatro anos. Logo após, os diáconos participarão do primeiro momento formativo com a assessoria de dom João Francisco Salm, que trabalhará, também na parte da tarde, o tema central da Assembleia, ‘O Desafio da Formação: Inicial e Permanente’.
A partir das 16h será iniciada o primeiro turno do processo eleitoral para a nova presidência que será conduzido pela junta eleitoral. A última programação do dia será a prestação de contas da tesouraria e o parecer do Conselho Fiscal.
Primeiro Congresso das Esposas
Durante todo o dia, as esposas dos diáconos terão uma programação paralela, com a realização do ‘Primeiro Congresso das Esposas’. Na parte da manhã, com a presença dom Adair José Guimaraes, bispo nomeado para a Diocese de Formosa (GO), as esposas irão trabalhar a temática ‘Busca da Santidade através de uma vida de oração. Já na parte da tarde, a temática ‘A vivência da santidade de forma pratica na vida da família’, será trabalhada pelo bispo auxiliar da Arquidiocese de Goiânia, dom Moacir Arantes.

Cnd.prg.br

Deja un comentario

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *

Las siguientes reglas del RGPD deben leerse y aceptarse:
Este formulario recopila tu nombre, correo electrónico y e contenido para que podamos realizar un seguimiento de los comentarios dejados en la web. Para más información revisa nuestra política de privacidad, donde encontrarás más información sobre dónde, cómo y por qué almacenamos tus datos. Si das tu consentimiento entendemos que estas de acuerdo con nuestra política de protección de datos.