O Presidente da Comissão Arquidiocesana dos Diáconos (CAD), da Arquidiocese de Natal, Diácono Eugênio Lima de Souza, reuniu os diáconos via mídia eletrônica, na noite desta segunda-feira, 14 de junho de 2021, para analisar e decidir sobre o Retiro do Corpo Diaconal neste ano e uma forma de ajudar diáconos que estão em dificuldade por perda de emprego provocada pela crise da Pandemia. Mesmo com um número reduzido, se comparado à totalidade do corpo diaconal arquidiocesano, o grupo decidiu tomar as decisões sobre os dois temas.
O grupo decidiu por realizar o retiro, no período de 22 a 24 de outubro deste ano, caso a situação da Pandemia permita. A decisão, porém, ainda está sob essa condição. Caso o nível de vacinação avance e os números de pessoas infectadas sejam reduzidos de forma satisfatória, o retiro será realizado no Convento dos Franciscanos, em Lagoa Seca, Paraíba. A data já está agendada, porém ainda sob condição.
O grupo também aprovou a proposta de ajuda a pelo menos 11 diáconos permanentes que se encontram em dificuldades para manutenção da família, por perda de emprego ou de condições de trabalho como autônomo. O Presidente da CAD, Diácono Eugênio Lima, fez a proposta depois de conversar com cada um desses 11 diáconos sobre a situação em que se encontram. Será uma ajuda financeira, com valores diferenciados, conforme o nível de dificuldade de cada um deles, totalizando R$ 3.900,00, recursos sacados da conta da CAD.
Imagem: José Bezerra