Arquidiocese reabre Escola Diaconal Dom José Maria Pires da Arquidiocese da Paraíba, Brasil

Na noite deste domingo, dia 3 de fevereiro, uma Celebração Eucarística marcou a reabertura da Escola Diaconal Arquidiocesana “Dom José Maria Pires”, da Arquidiocese da Paraíba. Os 30 aspirantes ao Diaconato Permanente participaram da celebração, que aconteceu no Seminário Imaculada Conceição de João Pessoa, e que foi presidida pelo Arcebispo Dom Manoel Delson. A celebração contou com a presença de presbíteros, dentre eles o Reitor do Seminário Arquidiocesano, Padre Luiz Carlos Machado de Souza Filho, além dos diáconos permanentes e esposas e filhos dos aspirantes.

A Escola Diaconal foi reaberta após um período de reorganização e retoma as atividades com aspirantes de várias paróquias de toda Arquidiocese. O Cônego José Marcílio Carneiro Cavalcanti foi anunciado como Diretor da Escola, o Diácono Josinaldo Dantas da Silva como Vice-diretor e o Diácono Antônio Carlos de Macedo como coordenador. Monsenhor Ivônio Cassiano de Oliveira e Padre Ildemberg Soares Campos também são colaboradores nesta nova fase da Escola Diaconal Os aspirantes iniciaram o processo denominado propedêutico. Os encontros formativos serão uma vez ao mês e contarão com a presença dos aspirantes e, em alguns momentos, com as esposas. Ao todo, a formação será de 5 anos, incluindo o estágio pastoral.

Fonte: Assessoria de Imprensa e Comunicação da Arquidiocese da Paraíba
Fonte: Equipe de Comunicação da Escola Diaconal “Dom José Maria Pires”.

Dejar un comentario

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *

Las siguientes reglas del RGPD deben leerse y aceptarse:
Este formulario recopila tu nombre, correo electrónico y e contenido para que podamos realizar un seguimiento de los comentarios dejados en la web. Para más información revisa nuestra política de privacidad, donde encontrarás más información sobre dónde, cómo y por qué almacenamos tus datos. Si das tu consentimiento entendemos que estas de acuerdo con nuestra política de protección de datos.