Abertura da Escola Diaconal na Diocese de Imperatriz (MA, Brasil)

Ampliando caminhos de evangelização, esse é mais um dos passos da Diocese de Imperatriz, que promoveu na tarde de sábado, 05 de favereiro, na Catedral de Fátima, o primeiro encontro com os 32 candidatos ao Ministério do Diaconado Permenente, suas esposas e filhos. O momento foi marcado com momento de orientações, e logo após houve o encerramento com a Santa Missa.

Para o bispo diocesano Dom Vilsom Basso, é um momento importante para a diocese, no serviço para Igreja. “Há dois anos, queríamos iniciar a Escola Diaconal, mas a pandemia não nos permitiu, e hoje de verdade é um momento de emoção, por essa abertura, em podermos realizar um sonho de oferecer a Igreja, homens preparados para servir”, afirmou o bispo.

Para o Vigário Geral e Diretor da Escola Diaconal São Lourenço, Padre Eliezer Paiva, a metodologia utilizada para os candidatos é com base em todos os documentos da Igreja para o diaconato permanente. “Com a implantação da Escola Diaconal na diocese, os candidatos estarão em formação, através da Graduação em Teologia, em termos de conteúdo e disciplinas, que os nossos seminaristas estudam no IESMA em São Luís, e serão acompanhados em outros aspectos, dentro das orientações que trata sobre o ministério específico no âmbito eclesial”.

Para o candidato Francisco Barbosa (45), que já exerce a função de Ministro Extraordinário da Comunhão e Palavra (MESC e MEP) na igreja, o diaconado permanente é um chamado e oportunidade no serviço da Igreja. “Quando estamos servindo a Deus e a Igreja, o nosso entendimento é que quanto mais vamos nos aprofundando, é maior o desejo de servir, e o ministério do diaconado permanente nos permite um melhor trabalho pastoral, no altar e na disposição com o povo de Deus, e nós nos dispomos para isso, e com apoio da família, chegaremos a ordenação diaconal.”, afirma o esposo de Marisete Mendes e pai do Matheus Mendes.

Fonte: Pascom – Diocese de Imperatriz (MA)

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada.