A “Dupla Sacramentalidade do Serviço Diaconal”

A “Dupla Sacramentalidade do Serviço Diaconal”, Encontro de Formação Permanente. Intensa atividade do diaconato de Brasília, no primeiro semestre deste ano
Em agosto haverá o Encontro de Formação Permanente sobre a “Dupla Sacramentalidade do Serviço Diaconal”.
No dia 8 também será comemorado o Dia do Diácono (São Lourenço, dia 10) e Dia dos Pais.
Como tem sido publicados, nos dias 28 a 30 de agosto, os diáconos e suas esposas participarão do 16º Encontro Regional dos Diáconos, Candidatos e Esposas, na Chácara Divino Paraíso, com o tema “A Missão do Diácono na Igreja e na Sociedade”. O lema é “Eu vim para servir” (MC 10,45).
A Comissão Arquidiocesana de Diáconos de Brasília (CADDF) e a Escola Diaconal São Lourenço (EDSL) desenvolveram no primeiro semestre deste ano, intensa programação com os diáconos e suas famílias. O bispo auxiliar de Brasília, dom Marcony Vinícius Ferreira, assessorou um dos Encontros de Formação Permanente e abordou o tema “Celebrações e Cerimonial Litúrgico”.
Dom José Aparecido bispo auxiliar de Brasília e Referencial dos diáconos, abordou a Direção Espiritual; e no mês de maio, novamente dom Aparecido, além de falar sobre “O papel da esposa do diácono na comunidade” participou das homenagens às Mães. No fim de maio, os diáconos também participaram do Primeiro Retiro do Clero.
No mês de junho, o bispo auxiliar de Brasília e secretário geral da CNBB, dom Leonardo Steiner foi o pregador do Encontro de Formação Permanente, abordando o tema “A Caridade na Dimensão Social”. Ele destacou a “Presença do Diácono na Igreja e na Sociedade”.
Nos dias três a cinco de julho, houve um fim de semana dedicado ao silêncio e à oração, no Retiro dos Diá- conos e Esposas. O pregador foi dom José Aparecido.

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *