CAD DE NATAL-RN ENCERRA ANO 2021 E EMPOSSA NOVOS DIRIGENTES

Os novos componentes da Comissão Arquidiocesana dos Diáconos Permanentes (CAD) da Arquidiocese de Natal (foto) foram empossados neste último sábado, 4 de dezembro de 2021, data em que também foram encerradas as atividades deste ano. Houve missa em Ação de Graças, presidida pelo Vigário Episcopal para o Clero, Pe. José Silvio de Brito, e concelebrada pelo Pe. Antônio Roberto Gomes de Lima, vigário paroquial de Santo Afonso Maria de Ligório, paróquia em que ocorreu o evento, seguida de almoço de confraternização. O Arcebispo Metropolitano, dom Jaime Vieira Rocha, não esteve presente na celebração porque se encontrava em outro evento em que se fazia necessária sua presença.

No entanto, Dom Jaime participou do almoço e, no final, deu posse à nova CAD e coordenadores das respectivas subcomissões: Presidente da CAD, Diác. Izanildo Cordeiro Araújo; vice-presidente, Diác. Emanoel Freitas de Araújo; 1º Secretário, Diác. João Manoel Neto; 2º Secretário, Diác. Jailton Fernandes de Mendonça; 1º Tesoureiro, Diác. Raimundo Escolástico Bezerra Filho; 2º Tesoureiro, Diác. Fabiano Ribeiro Dantas.

Também foram empossados os coordenadores das subcomissões: Comunicação, Diác. Edson Araújo; Eventos e Infraestrutura, Diác. Alexanderson Marques Madruga; Formação, Diác. Gabriel Batista; Liturgia, Diác. Jessé Alcântara Barbalho Lucas; Missões, Diác. Haroldo Lima da Costa; e Visitação, Diác. Arioston de Souza Abrantes.

O Presidente realizou a primeira reunião com os seus assessores neste domingo, 5 de dezembro, às 9 horas, no Instituto Caná para a Família. O objetivo foi ouvir um relato das atividades de cada um dos componentes da Diretoria em suas respectivas paróquias e fazer um planejamento para o ano de 2022. Foram agendadas datas dos encontros mensais dos Diáconos; ver as datas significativas da vida diaconal na Arquidiocese e em níveis regional e nacional; definir um encontro com as esposas dos diáconos, entre outras atividades. O planejamento será partilhado com todo o corpo diaconal da Arquidiocese, logo que forem acertados outros detalhes que ficaram pendentes.

Foto: Diác. José Bezerra de Araújo

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *