PRESIDENTE DA CND RELATA VISITAS E AGRADECE APOIOS

Caríssimos irmãos diáconos e esposas.

Saúde, esperança e paz!

Estamos concluindo, aqui em Fortaleza, nossa agenda de compromissos, que teve início na Arquidiocese de Uberaba/MG, onde participamos de celebrações, ordenações diaconais, visitas, almoço de confraternização com diáconos, esposas, visita a uma obra social, que tem o diácono Renato como fundador, responsável e grande animador. Esta obra visa acolher e amparar irmãos moradores de rua em situação de abandono e outras situações. Uma obra social de iniciativa diaconal, que precisa de atenção especial e ajuda para se manter de pé.

Nossa Live Nacional foi sucesso em todos os sentidos. A dedicação, entrega de diáconos e esposas, vocacionados, presbíteros, irmãos leigos e leigas, nossas assessorias e presidentes de regionais e a presença marcante, amável e constante de Dom Paulo Mendes, em nosso meio. De fato, foi um evento tecido por muitas mãos amigas e solidárias que não mensuraram esforços no sentido de atingir objetivos importantes que farão a diferença no futuro. A CND, enquanto organismo da CNBB, que articula a vida e o ministério dos diáconos no país, fará todo esforço para animar, apoiar e construir espaços que permitam uma maior inserção em aspectos pastorais e sociais, específico do nosso ministério.

Em Fortaleza, cumprimos uma agenda um pouco mais leve. Participamos da confraternização com o clero, por ocasião do dia dos presbíteros. Foi um dia de confraternização e de diálogos bastante construtivos e animadores. Como fiquei feliz! Na Paróquia do Divino Espírito Santo, na festa da Transfiguração do Senhor, participamos da celebração Eucarística, com os irmãos diáconos e esposas, presidente do Regional e CAD. Em seguida, um momento de conversa muito proveitosa, escutando a todos, em meio a um jantar, carinhosamente preparado pelos nossos anfitriões, Pe. Reginaldo e Pe. Tomé, e uma saudação de agradecimento ao Senhor Arcebispo de Fortaleza, Dom José Antônio. Deixei na semana passada a Arquidiocese de Uberaba/MG e, neste instante, a Arquidiocese de Fortaleza/CE, mas como não poderia deixar de ser, levo-as no coração, com profunda gratidão.

À Comissão Episcopal para os Ministérios Ordenados e a Vida Consagrada, na pessoa de nosso presidente e referencial para os diáconos no Brasil, Dom João Francisco Salm, o nosso agradecimento pelo apoio, solidariedade e compreensão. Temos consciência do quanto esta Comissão nos é cara e indispensável. Aos meus irmãos diáconos e esposas de todo o país, agradeço em nome da CND, todo o apoio e carinho para conosco, neste novo momento de florescer diaconal.

Com as bênçãos da Mãe Aparecida, a proteção de Nosso Senhor Ressuscitado e servo de todos.

Em breve estaremos juntos pela Graça de Deus.

Diácono Francisco S. Pontes Filho

Presidente da CND

Arquidiocese de Manaus.

Foto: Diác. Chiquinho em Fortaleza-CE (cedida)

Fuente: Comissão Nacional dos Diáconos | Publicações | Notícias | PRESIDENTE DA CND RELATA VISITAS E AGRADECE APOIOS

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *