DIÁCONOS DA PROVÍNCIA ECLESIÁSTICA DE NATAL, brasil, TERÃO ENCONTRO COM O PRESIDENTE DA CRD NE 2

O Presidente da Comissão Regional dos Diáconos (CRD) do Regional Nordeste 2 (NE 2), Diácono Otacílio Vieira de França, realizará Encontro com os diáconos permanentes da Província Eclesiástica de Natal-RN, na próxima segunda-feira, 19 de julho, a partir das 20 horas pela plataforma googlemeet. A Província Eclesiástica de Natal engloba a Arquidiocese de Natal e as Dioceses de Mossoró, situada na região Oeste, e Caicó, situada na região Seridó.

O encontro também contará com a presença do Presidente da Comissão Nacional dos Diáconos (CND), Diácono Francisco Salvador Pontes Filho (Chiquinho), que falará aos diáconos sobre temas relacionados à CND e ao Diaconado, inclusive sobre o projeto da Live Musical “Construindo Nossa Casa, Edificando nossa História”. Esta live será realizada no dia primeiro de agosto, a partir das 15 horas e tem o objetivo de captar recursos para viabilizar a aquisição da sede da CND, em Brasília, um projeto antigo planejado por vários diáconos que passaram pela presidência da Comissão.

A pauta do encontro proposto pelo Presidente da CRD, Diácono Otacílio, abordará, ainda, as “luzes e sombras” deste tempo de um “novo normal”, entre outras questões, inclusive sobre as Escolas Diaconais. Número de diáconos nas dioceses potiguares, número de aspirantes e possíveis futuras ordenações também estão na pauta do encontro. Haverá, também, informes e pedidos de informações sobre a Assembleia Eclesial e interação com os diáconos participantes, além de comunicados das presidências da CRD NE 2 e da CND.
Foto: cedida

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *