Encontro das esposas dos diáconos permanentes e dos aspirantes marca as homenagens às mães

No dia 08 de maio, pela manhã, com o tema “Mãe, declaração do amor de Deus para o mundo” as esposas dos Diáconos Permanentes e dos aspirantes ao diaconato da Diocese de Campina Grande (PB) realizaram um encontro presencial no Centro Diocesano de Pastoral «Dom Luís Gonzaga Fernandes», para um momento de espiritualidade, de partilha e confraternização em homenagem às mães.

Após a oração inicial, partilharam um café da manhã, em seguida houve uma palestra do Bispo Diocesano Dom Dulcênio Fontes de Matos, na qual abordou o papel da esposa e mãe na família, sobretudo no âmbito do diaconato permanente. Durante sua exposição meditou uma passagem do Evangelho, alertando sobre as tentações do mundo e a família de Jesus. Destacou a importância da vida de oração e da unidade familiar na vida conjugal, para assegurar o testemunho e o exemplo da vida cristã e à educação dos filhos. Lembrou Dom Dulcênio, que a vida conjugal deve ser dinamizada por uma tríplice relação, entre a esposa, o esposo e Jesus. Citando a Exortação Apostólica do Papa São João Paulo II, Familiaris Consortio, apontou a importância do testemunho familiar no diaconato permanente, para os filhos e para a sociedade. Após a palestra do Bispo foi realizada uma apresentação e partilha de experiências das esposas. O Bispo parabenizou a iniciativa do encontro.

A programação continuou com uma palestra da educadora e coordenadora da Pastoral da Pessoa Idosa da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição em Galante, Silmara Cassia Barbosa, que apresentou o exemplo de Maria, Mãe de Jesus, pelo Sim do testemunho missionário.

O encontro foi encerrado com a Adoração ao Santíssimo Sacramento conduzida pelo diácono Marcelo Eufrásio, orações de Eliane (esposa do diácono Érick Nóbrega de Morais) e animado pelo ministério de música (Alberto e Valbânia).

O encontro também contou com a presença das esposas dos diáconos, Aleana (diácono Marco Danillo de Lucena Souto), Cíntia Leticia (diácono Marcelo Alves Pereira), Eliane (diácono Érik Nobrega de Morais), Juliane (diácono Ricardo Soares) , Luciene (diácono Valter Luna) e Paula (diácono Manassés Silva Lima). As demais esposas dos diáconos justificaram as ausências.

As esposas dos aspirantes que prestigiaram o encontro: Gilza Eloi (Vladimir), Fabiana (Anderson), Lindinalva (Francisco), Maria Rosevânia (Auri) e Maria Rosinete (Castro).

Este foi o primeiro encontro presencial entre as esposas, desde o início da pandemia; estes momentos de espiritualidade e formação estavam acontecendo apenas de modo virtual.

Fotos: Diáconos Marco Danillo, Marcelo Eufrásio e Erick Nóbrega.
Texto: Diác. Marcelo Eufrásio

 

Fuente: https://cnd.org.br/publicacao/encontro-das-esposas-dos-diaconos-permanentes-e-dos-aspirantes-marca-as-homenagens-as-maes/1155

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *