O bispo diocese de Bragança do Pará (PA), dom Jesus Maria Cizaurre Berdonces, OAR, imporá as mãos e ordenará diáconos permanentes 28 candidatos preparados na Escola Diaconal Diocesana. As ordenações ocorrerão em três datas: 16, 23 e 30 de dezembro de 2017.

Esta é a primeira turma da Escola Diaconal, cujos candidatos iniciaram a formação na Escola Diaconal de Castanhal (Pará) em 2014, nas duas dioceses em 2015, passando definitivamente para a diocese de Bragança em 2016, sendo professores os presbíteros da própria diocese.

Eis a programação das ordenações:

  • 16 de dezembro, 19h, na Igreja Matriz de Nossa Senhora Aparecida de Dom Eliseu: Anésio Destro, Edgar Bonatto e José Antonio Fracalossi, de Dom Eliseu; Antonio Rodrigues e Marcelo dos Santos, de Rondon do Pará; Marcelo Sousa e Valdeli Pereira, de Itinga.
  • 23 de dezembro, 19h30, no Ginásio Municipal de Paragominas: Álvaro Mota, Alzires Meireles, Cláudio Reis, Edmário Callou, Flácio Garajau, Hermes Carmo, João Maria de Aviz, José Wilson Alves de Lima e  Silva, Welder Maciel, Raimundo Gomes e Warlison Bentes, de Paragominas.
  • 30 de dezembro, 18h30, na Catedral Nossa Senhora do Rosário de Bragança: Antonio Ricardo, de Garrafão; José de Souza, José Otávio e Orlando de Carvalho, de São Miguel do Guamá; Vicente Rodrigues, de Capitão Poço; Benedito Lázaro, Jackson dos Santos, José Elson, Marinaldo Kato e Manoel Vieira, de Bragança.

Um dos candidatos da Escola Diaconal faleceu. Trata-se de Dilvo Caldato, que deixou grandes lembranças e testemunhos na caminhada diaconal. A Diocese de Bragança, os formadores, os candidatos e seus familiares convidam para participarem dessa rica ocasião para a diocese. “Queremos se verdadeiros servos de Deus e da Igreja, pais de família, pessoas experimentadas na fé e na vida, preparados para o anuncio do evangelho e servir na Liturgia, na Caridade e na Palavra, levando a esperança aos necessitados”, disseram.

Tomado de: cnd.org.br

Colaboração: José Wilson Alves de Lima e Silva, candidato.