Diácono Zeno Konzen (presidente da CND):

Caminhemos em 2017 sob a proteção de Maria

Diácono Zeno Konzen, presidente da CND – Comissão Nacional dos Diáconos

E assim chegou 2017, onde depositamos esperanças de um bom ano de trabalho e união. Certos de que em 2016 fizemos tudo o que estava ao nosso alcance, pelos diáconos do Brasil. Entre tantas atividades, estivemos presente a todos os eventos que solicitaram a presença da CND e continuaremos em 2017 a nos fazer presentes, lá nos regionais e dioceses que encaminharem pedidos oficiais até nós.

Agradeço aqui, a todos que de uma forma ou de outra nos ajudaram para que pudéssemos imprimir tantas viagens e marcar presença em tantos lugares de nosso país, meu muito obrigado. Foram inúmeras as reuniões na CNBB, assembleia do COMINA em Brasília, assembleia geral da CRB, Encontro de formadores das escolas diaconais em Palmas, assembleia geral dos bispos em Aparecida e outros tantos compromissos que honramos o diacônio nacional com nossa presença.

Em Apucarana, PR, aconteceu a 1ª reunião da presidência e ex-presidentes da CND para tratar de assuntos pertinentes ao futuro do diaconado no Brasil. Ficou sob a responsabilidade dos diáconos Durán e Dorvalino a produção de literatura que resgate a memória do diaconado no Brasil. Esse material será muito útil para todos e instrumento valioso nas escolas diaconais.

Entre tantos acontecimentos durante 2016, temos que ressaltar que foram ordenados em torno de mil novos diáconos permanentes, totalizando hoje mais de quatro mil e quinhentos diáconos no Brasil. Para 2017 teremos a 2ª Assembleia Nacional Não Eletiva que ocorrerá em Aparecida, SP, de 18 a 21 de maio, conforme edital de convocação publicado em nosso site. Teremos como tema central da assembleia a reformulação do estatuto da CND em processo iniciado a dois anos atrás. O prazo máximo para aceitação de sugestões de reformulação ao estatuto será em 10 de março de 2017, após, não serão mais aceitas sugestões.

A partir do dia 11 de março iniciaremos a organização de todas as sugestões apresentadas para que estejam em votação durante aquela assembleia. Não haverá tempo durante a assembleia, para novas propostas, somente para votar tudo o que for apresentado até a data limite. De fato, teremos um ano promissor com muito trabalho. Fomos escolhidos, chamados e enviados em missão pelo Senhor.

Caminhemos 2017 sob a proteção de Maria e orientados pelo Espírito Santo de Deus. Feliz e abençoado ano novo.

Tomado de: cnd.org

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *