A Comissão Nacional dos Diáconos - CND, realiza em Aparecida, SP, a II Assembleia Geral Nacional não Eletiva, tendo como destaque na pauta a atualização do Estatuto Nacional dos Diáconos.

Inicia-se nesta quinta-feira, 18 de maio, e terminará no domingo, 21 de maio. Tem como tema "O Diácono na Igreja e na sociedade à luz de Aparecida". Serão assessores: dom Jaime Lengler, arcebispo de Porto Alegre, RS e presidente da Comissão Episcopal Pastoral para os Ministérios Ordenados e a Vida Consagrada da CNBB, que falará sobre "A Vocação Diaconal na Família", e o diácono José Durán y Durán, que apresentará o tema da assembleia. Dom João João Francisco Salm, bispo de Tubarão, SC e referencial dos diáconos do Brasil falará sobre "Os Ecos de Aparecida.

A versão atualizada do Estatuto que será apresentada e votada na II Assembleia está no site da CND e nas páginas da entidade nas redes sociais. A CND já recebeu as emendas e elas serão votadas.

Na sexta-feira, 19, os participantes da Assembleia celebrarão na Basílica Nacional de Nossa Senhora Aparecida, às 09h, em comemoração do Ano Santo Mariano, 300 anos do encontro da imagem da padroeira do Brasil.