Reunião do Conselho Consultivo da Comissão Nacional dos Diáconos, em Goiânia, GO

Reunião do Conselho Consultivo terá início nesta terça-feira, 08 de janeiro, em Goiânia, GO

A Presidência da Comissão Nacional dos Diáconos – CND convocou reunião do seu Conselho Consultivo, que será realizada em Goiânia, GO, nos dias 08 a 10 de janeiro no Centro Pastoral «Dom Fernando», local da Assembleia Geral Eletiva da CND que será realizada em abril de 2019.

A reunião terá como pauta principal a definição dos candidatos aos cargos da Diretoria para a eleição de abril, com a análise das indicações por parte dos Regionais, cartas de autorização dos respectivos bispos e documentos necessários. Serão também ultimados os preparativos para a Assembleia Geral e Eletiva. As inscrições para a Assembleia Geral também serão alvos de análises por parte da Secretaria da CND.

Fazem parte do Conselho Consultivo: a Presidência (diretoria), os Presidentes das Comissões Regionais dos Diáconos (CRDs), e o Bispo Referencial dom João Francisco Salm (Bispo de Tubarão, SC). A reunião será coordenada pelo presidente diácono Zeno Konzen.

Contamos com as orações dos diáconos e esposas de todos os Regionais.

_______

Iniciou-se na tarde desta terça-feira, 08 de janeiro, a Reunião do Conselho Consultivo da CND, tendo como ponto principal da pauta a homologação dos postulantes aos cargos da Diretoria, cuja eleição será realizada na Assembleia Geral e Eletiva de abril de 2019.

A reunião está sendo realizada no Centro Pastoral «Dom Fernando» de Goiânia, GO, mesmo local da Assembleia. As atividades do primeiro dia foram encerradas com missa presidida por Dom João Francisco Salm, bispo de Tubarão, SC, referencial da CND.

A Reunião do Conselho Consultivo conta com a Presidência (Diretoria) e presidentes ou representantes das Comissões Regionais dos Diáconos (CRDs) e será encerrada no dia 10 de janeiro. 06 esposas também participam.

De Goiânia, diácono Pascoal, ENAC/CND.

_______

A Presidência da Comissão Nacional dos Diáconos (CND) conduz os trabalhos da Reunião do Conselho Consultivo da CND, que está sendo realizada no Centro Pastoral «Dom Fernando» de Goiânia, GO.
Da esquerda para a direita: diácono Antonio Heliton, secretário; diácono Zeno, presidente; diácono Chiquinho, vice-presidente e diácono Antonio, tesoureiro.
De Goiânia, diácono Pascoal, ENAC/CND.

_________

Nesta quarta-feira, pela manhã, os conselheiros do Conselho Consultivo da CND, reunidos no Centro de Pastoral Dom Fernando de Goiânia, visitaram as instalações que receberão a Assembleia Geral e Eletiva de abril. Foram visitados: Auditório, Recepção, Apartamentos, Salas de reunião, Auditório das esposas, Refeitório.

__________

Nesta noite de quarta-feira, no encerramento das atividades do segundo dia da Reunião do Conselho Consultivo da CND em Goiânia, acontece reunião com diáconos e esposas da Arquidiocese de Goiânia, para definição de tema para encontro das esposas na Assembleia Geral e Eletiva de abril, é para formação de equipes de voluntários para a logística da Assembleia.

___________

Encerrada nesta quinta-feira, 10 de janeiro, a Reunião do Conselho Consultivo da CND, no Centro de Pastoral Dom Fernando de Goiânia,GO.
As atividades tiveram início com missa presidida por Dom João Francisco Salm, bispo referencial da CND, concelebrada pelo padre Nixon Félix, do Seminário São João Maria Vianney.
Após o café, o presidente diácono Zeno Konzen coordenou uma partilha dos presidentes ou representantes das Comissões Regionais dos Diáconos.
Em seguida, foram ultimados os preparativos para a Assembleia Geral e Eletiva de abril de 2019 em Goiânia. Dom João deu a bênção final após os agradecimentos.
Um grupo de diáconos e esposas fez uma peregrinação ao Santuário do Divino Pai Eterno em Trindade, na parte da tarde.
De Goiânia, diácono Pascoal.

___________

Fonte: https://www.facebook.com/Diaconadobrasil/

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada.