Márcio Antunes Fernandes, José Roberto Araújo, José Mauro de Almeida, Nilton José de Carvalho e Adalberto Carlos Fontes, foram ordenados diáconos permanentes, pela imposição das mãos do administrador apostólico, Dom João Maria Messi (OSM), com Missa na Co-Catedral de Nossa Senhora das Graças, bairro Jardim Paraíba, Volta Redonda, com a presença de padres das quatro regiões pastorais da diocese.
Na homilia, Dom João lembrou da ordenação do padre Rogério (CR), ordenado por ele na Co-Catedral há 10 anos e destacou a importância das vocações para a formação da pessoa. “Vimos no evangelho de hoje, que precisamos amar mais o Pai, do que a nós mesmos e a todos nossos familiares. Deus exige essa fidelidade maior daqueles que desejam segui-lo. Sejamos mais amáveis com o Senhor! Vocês como diáconos permanentes devem demonstrar esse amor de Deus, no serviço junto aos pobres, aos doentes, levando palavra amiga, esperança para todos que estão em situações críticas e de marginalização. A missão do diácono é o serviço e complementa a ação dos apóstolos”, ressaltou Dom João comentando sobre o trabalho do diácono no auxílio aos presbíteros e as pastorais sociais.
“Hoje completamos a formação de mais um grupo da Escola Diaconal São Lourenço, estamos esperançosos que outros se apresentem para este serviço de amor ao Senhor”, disse o bispo.
“Obrigado a todos que nos apoiaram durante este tempo de formação e agora estamos a disposição para o trabalho na missão de Jesus”, declarou Márcio Fernandes, da Paróquia Santana de Piraí.
De acordo com o padre Gildo Nogueira da equipe de formação diaconal, a partir de outubro estarão abertas inscrições para novos grupos de diáconos que deverão ser indicados pelos padres das regiões pastorais que desejarem.