Natural de Brasília (DF), Elcio Ferreira dos Santos Júnior é Diácono Permanente nos Estados Unidos

O diácono Elcio Ferreira dos Santos Júnior, Brasília (DF), iniciou sua formação na Escola Diaconal de Anápolis (GO). Transferindo-se para os Estados Unidos da América, foi ordenado Diácono Permanente, exercendo atualmente seu ministério na cidade de Marlborough, Estado de Massachusetts.

Diácono Elcio nasceu em 19 de maio de 1968, é casado com Rosilane de Paiva Ferreira dos Santos, tendo os filhos Junianny, Laurianny e Jonathan. Após a ordenação foi enviado à Paróquia da Imaculada Conceição, uma Comunidade trilingue formada por americanos, hispanos e brasileiros. «Como diácono, poliglota (português, ingles e espanhol), procuro fazer a ponte entre as comunidades, buscando a união e a partilha. Meu foco é a Evangelização, porisso participo de Grupo de Oração e Reunião de Casais, preparação de Coroinhas, Acólitos e Ministros extraordinários da Comunhão e da Palavra», afirma.

Além desse trabalho de Evangelização, o diácono Elcio também tem as atribuições catequéticas e celebrativas, tais como cavaleiro de 4º Grau de Colombo (knights of Columbus), batismos, preparacao catecumenal, bem como está à disposicao da Arquidiocese e Paróquia. É membro do gabinete multicultural da Arquidiocese de Boston.

A Presidência da Comissão Nacional dos Diáconos parabeniza o caríssimo irmão diácono pelo seu ministério nos Estados Unidos e o acolhe, para um intercâmbio com o Diaconado Americano.

Fonte: cnd.org.br

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada.