FORMAÇÃO PARA DIÁCONOS PERMANENTES : A PESSOA DO DIÁCONO E A MISSÃO

Com o objetivo de proporcionar uma reflexão sobre o significado da Pessoa do Diácono Permanente em vista da missão que lhe foi confiada, de “Ser ícone de Cristo-Servidor constitui a identidade profunda do diácono” (Doc. 74 CNBB, nº 39) numa Igreja missionária, aconteceu de 02 a 06 de abril a 1ª Semana de Formação para Diáconos Permanentes no Centro Cultural Missionário em Brasília – DF.

Participam 27 diáconos vindos de 20 dioceses de todo o Brasil.

Ao longo desta semana estão refletindo, a pessoa do Diácono à luz de uma Igreja em saída; A missão nas DGAE (2015-2019). Missão no Diretório do ministério e da vida dos diáconos; Diácono: sua identidade e missão; Animação missionária na Igreja no Brasil; Mística e espiritualidade missionária.

Assessoram a 1º Semana de formação o Diácono Sergio Sezino Douets Vasoncelos, coordenador do Curso de Bacharelado em Teologia na Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP) e Pe. Antônio Niemiec, Missionário Redentorista, Secretário Nacional da Pontifícia União Missionária e assessor da Comissão Episcopal para Ação Missionária da CNBB.

Tomado de: www.ccm.org.br

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada.