Diocese do Santo Andrè -Brasil-: Candidatos ao diaconado permanente realizam Visita Missionária em SBC

No último sábado, (25/08), os candidatos ao diaconado permanente da diocese realizaram uma visita missionária em duas paróquias da Região Pastoral São Bernardo Centro. Acompanhados do Padre José Nistal e do vice-diretor da escola diaconal, Diácono Wagner Innarelli, os candidatos conheceram a realidade da Paróquia São Geraldo Magella e das capelas Santo Afonso e Santa Rita.

O padre José acolheu com um delicioso café e apresentou as conquistas e os desafios da evangelização naquela região. Em seguida, os candidatos visitaram a capela Nossa Senhora Aparecida da Paróquia São Pedro e São Paulo, igreja na qual o Diácono Wagner possui o uso de ordem para os trabalhos pastorais.

Essa iniciativa da Escola Diaconal São Paulo acontece todos os meses e tem o objetivo de apresentar as diversas realidades das paróquias aos futuros diáconos permanentes da diocese.

O candidato, Renan Evangelista Silva, falou um pouco da experiência de estar realizando o estágio pastoral, que é a fase que antecede a ordenação aos candidatos que já terminaram o curso de teologia: “Está sendo uma grande experiência para todos nós, candidatos, pois todo mês temos a oportunidade de conhecer as diversas e desafiadoras realidades da nossa diocese. Acredito que isso fortalece a nossa vocação de servidores do Reino, ainda mais nesse mês vocacional. Atualmente faço estágio pastoral na Paróquia Nossa Senhora do Bom Parto, na Região Santo André Utinga. Fui muito bem acolhido por todos os paroquianos e pelo pároco, Padre Renato Fernandez que é um grande incentivador do diaconado permanente em nossa diocese. Está sendo um ano de muito aprendizado nas diversas pastorais e movimentos que estou ajudando”.

Atualmente são 25 candidatos ao diaconado permanente na diocese. 22 que estão realizando o curso de teologia e 3 candidatos que já concluíram os estudos, portanto, estão realizando o estágio pastoral. Que São Lourenço interceda junto a Deus pelos nossos candidatos a essa vocação tão importante para a nossa diocese!

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada.