Diocese de Registro (SP. Brasil) terá seus primeiros Diáconos Permanentes

A Diocese de Registro (SP) e os familiares de Anizio S. de Freitas (Registro), Paulo Thomas (Sete Barras), Edilson Lara (Cajati), José Machado (Eldorado), José Orlando (Cajati) e Edivaldo Saturnino (Jacupiranga) convidam para a Solene Celbração Eucarística na qual, por imposição das mãos do Bispo Diocesano Dom Manoel Ferreira dos Santos Júnior, MSC, serão ordenados Diáconos Permanentes. A Celebração ocorrerá no dia 14 de fevereiro de 2021, às 09h, na Catedral São Francisco de Registro.

As primeiras iniciativas para formação de Escola Diaconal na Diocese de Registro foram tomadas pelo então Bispo Diocesano Dom José Luiz Bertanha em conversas e reuniões com o Diácono José Carlos Pascoal, então presidente da Comissão Regional dos Diáconos CRD Sul 1, em 2013. Agora, esse fato auspicioso se torna realidade, sendo a Diocese de Registro mais uma das Dioceses brasileiras a contar com o Diaconado Permanente.

A Presidência da Comissão Nacional dos Diáconos (CND) parabeniza o Bispo Diocesano Dom Manoel, os formadores, os candidatos e os familiares. Deus seja louvado!

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada.