Diáconos do Regional Nordeste I (Brasil) da CND realizam Assembleia

A cidade de Crato, Ceará, foi sede da Assembleia dos diáconos da CRD Regional NE-1, nos dias 12, 13 e 14 de outubro de 2018. A Assembleia foi realizada no Centro de Expansão “Dom Vicente de Araújo Matos” com o tema: “Sombras e Luzes do Diaconato Permanente”, e com o lema: “Somos Servos inúteis” (Lc 17,10).

Foram abordados temas relacionados ao ministério diaconal, e contou com a presença efetiva do bispo diocesano de Crato dom Gilberto Pastana. Ele proferiu palestra sobre “O Diácono, a liturgia e os Desafios e exigências para o diácono nos dias de hoje”.   Na visão do pastor, é fundamental compreender bem o sentido de celebrar, com o povo, aquilo que o Senhor diz na Sagrada Escritura, especialmente junto às comunidades que não dispões da presença diária do padre. “A Fé é individual, mas também comunitária. Levar o nosso povo a compreender o que está ouvindo, e, mais do que isso, leva-lo a aplicar na vida cotidiana”.

Atendendo exigência do novo Estatuto da CND, foi definido nessa Assembleia que o mandato do atual presidente, diácono Francisco Fernandes, foi prorrogado por unanimidade até 2021. A Assembleia decidiu também, por unanimidade, apresentar o nome do diácono Cory (Jose Oliveira Cavalcante) para concorrer ao cargo de Secretário da CND nas eleições de abril 2019.

Participaram do Encontro 65 pessoas sendo 25 diáconos, 15 esposas e 25 candidatos.

Colaboração: Diácono José de Oliveira Cavalcanti (Cory)2 - canvas

Fonte: cnd.org.br

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada.