Diáconos de Palmares-PE (Brasil) recebem visita do Presidente da CRD NE 2 e ganham memorial

O Presidente da Comissão Regional dos Diáconos do Regional Nordeste 2, da CNBB (CRD NE 2), Diácono João Gomes, e a esposa Tereza Gomes, fizeram uma visita aos Diáconos da Diocese de Palmares, Pernambuco, no domingo, 30 de outubro de 2016. A visita faz patê de uma das metas propostas na reunião da CRD NE 2, realizada durante o Encontro Regional dos Diáconos, ocorrido de 23 a 25 de setembro, em Lagoa Seca-PB, e assumida de imediato pelo Presidente da Comissão.

João Gomes e a esposa Tereza foram recebidos pelos diáconos de Palmares, entre os quais José Durán y Durán, e a esposa Maria do Socorro. Na ocasião, houve inauguração de um espaço dedicado à memória do Diaconado Permanente, na residência do casal Diác. Durán e Socorro. “Poderá se tornar, no futuro, uma rica fonte de pesquisa histórica”, comentou o Presidente da CRD NE 2, Diác. João Gomes. O espaço foi organizado pelo Diác. Durán e Socorro.

Durán exerceu vários mandatos na presidência da CRD NE 2 e dois mandatos na Comissão Nacional dos Diáconos (CND), além de funções internacionais, entre as quais no Conselho Episcopal Latino Americano (CELAM), e assessorias na CND. No exercício desses cargos e funções, ele teve a oportunidade de ajuntar um acervo rico de documentos sobre a caminhada do Diaconado Permanente, em níveis de Regional Nordeste 2, nacional e internacional.

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada.