Diáconos, Apóstolos das Novas Fronteiras de Missão na Diocese de Castanhal, Pará

Na diocese de Santa Maria Mãe de Deus, de Castanhal, Pará, existem quatro locais para internamento e tratamento de dependentes químicos, sendo 3 deles mantidos pela diocese e  um idealizado e criado antes da fundação da diocese, mantido pela dra. Nelcy Maranhão Campos e amigos,  localizado às margens da Rodovia Castanhal/São Francisco do Pará.

Há também a recitação do Terço com a imagem da Mãe Peregrina, modelo trazido para o Brasil pelo Servo de Deus diácono Luiz Pozzobom. Todas as semanas mais de dois mil homens se reúnem em suas paróquias para a recitação do Terço dos Homens. Só na paróquia de São José, mais de 800 homens se reúnem às terças-feiras para a prática da santa devoção a Maria. Não   cam apenas nesta devoção: procuram espalhar a Palavra de Deus em outros lugares, praticam a caridade doando alimentos, remédios e até construindo residências (uma por ano) para pessoa necessitada.

“Duas vezes por mês nos deslocamos até a fazenda “Embrião”, nome dado pela dra. Nelcy, para passarmos uma manhã com os internos, levando a Palavra de Deus, e rezando com eles o santo Terço. É um momento muito emocionante ver como eles recebem a Palavra de Deus, e o propósito de se curarem do mal que os afligem. Como diácono sempre os acompanho, e os incentivo a continuarem a prática da oração e da caridade”, disse o diácono Coriolano.

Retiro dos diáconos da Diocese de Castanhal

O Retiro anual dos diáconos da Diocese de Santa Maria Mãe de Deus, Castanhal, Pará, foi realizado nos dias 9 a 12 de dezembro, no “Cenóbio da Transfiguração”. Na ocasião, o Bispo Diocesano de Castanhal Dom Carlos Ângelo Verzeletti apresentou o novo assessor dos diáconos e formador da Escola Diaconal Padre Davide D’Agessio.

A Diocese conta atualmente com 58 diáconos permanentes, a serviço nas várias paróquias.

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *