Diácono Manoel Xavier completa 51 anos de ordenação

O Diácono Manoel Xavier de Araújo, da Arquidiocese da Paraíba, residente em João Pessoa-PB, completa 51 anos de ordenação diaconal, neste dia 11 de janeiro de 2021. Ele, nascido aos 30 de junho de 1933, foi um dos primeiros Diáconos Permanentes das Igrejas Particulares do Regional Nordeste II, formado pelas Arquidioceses e Dioceses dos Estados de Alagoas, Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte. Junto com ele, foram ordenados também, na mesma data, pela imposição das mãos e oração consecratória de Dom José Maria Pires: Carlos Peixoto de Vasconcelos, contador; José Ferreira de Souza, funcionário público; e Antônio Basílio da Silva, Mestre de obras. Manoel Xavier era Policial Militar.

Dos quatro, somente Manoel Xavier é vivo e ainda ajuda o Pároco da Paróquia São Francisco das Chagas, no bairro do Rangel, em João Pessoa-PB, mesmo depois de ter contraído a Covid-19 e ficado com algumas sequelas. Na foto, feita no dia da ordenação, estão os 4 primeiros diáconos permanentes da Arquidiocese da Paraíba. As informações foram fornecidas pelos Diáconos Ednaldo Flor e José Nunes, do corpo diaconal da Arquidiocese da Paraíba.

O Presidente da Comissão Nacional dos Diáconos (CND), Diác. Francisco Salvador Pontes Filho (Diác. Chiquinho), juntamente com a presidência e os membros das Equipes de Assessoria (ENAP e ENAC), se congratulam com todo o corpo diaconal da Arquidiocese da Paraíba por esta data significa da vida diaconal do Diác. Manoel Xavier.

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada.