CRD NORDESTE 2 SE ENCONTRA COM DIÁCONOS DA PROVÍNCIA DE MACEIÓ

O presidente da Comissão Regional dos Diáconos do Regional Nordeste 2 (CRD NE 2), Diácono Otacílio Vieira de França, realizou encontro virtual com os Diáconos da Província Eclesial de Maceió, Alagoas, nesta sexta-feira, 25 de junho, seguindo o planejamento elaborado para 2021. Ao todo participaram 17 pessoas, incluindo os diáconos representantes da Equipe Regional de Assessoria Pedagógica (ERAP); da Equipe Regional de Assessoria de Comunicação (ERAC); o Bispo Referencial da CRD NE 2, Dom Egídio Bisol, e diáconos da Arquidiocese de Maceió e da Diocese de Penedo.

Um dos objetivos do encontro foi acompanhar o ser e o agir dos Diáconos das duas Dioceses alagoas, saber se estão enfrentando dificuldades, como estão realizando as atividades em meio à Pandemia e como está a vida de cada um. Uma particularidade dos diáconos de Penedo-AL é que a Diocese está vacante há cerca de um ano, e os diáconos aguardam ansiosos a nomeação do novo Arcebispo. Eles também relataram que ainda não têm a Comissão Arquidiocesana dos Diáconos organizada, como ocorre noutras dioceses e arquidioceses, e vêm enfrentando dificuldades para realizar suas atividades.

Os diáconos das duas dioceses relataram atividades que realizam, entre elas as da Pastoral Familiar, junto às famílias assistidas por eles na celebração do Sacramento do Matrimônio, e relataram dificuldades enfrentadas por muitos casais. “Há muitos casais partindo para a separação”, relatou um dos diáconos. Neste ano, eles não farão o retiro junto com os Padres, por decisão do Administrador Diocesano. Ainda vão discutir como o Administrador Diocesano sobre quando será realizado o retiro deles.

No final, os representes da ERAP, Diácono José Durán y Durán, e da ERAC, Diácono José Bezerra de Araújo, falaram sobre suas respectivas equipes e os seus objetivos. O presidente da CRD, Diácono Otacílio Vieira de França, lembrou que no período de 17 a 19 de setembro deste ano haverá a Assembleia Eletiva do Regional. “Se for possível, será realizada presencialmente, no convento de Camocim de São Felix, em Pernambuco, como está no planejamento; mas se ainda não for possível nos reunirmos presencialmente, por causa da Pandemia, faremos a assembleia virtualmente”, lembrou o Diác. Otacílio.
Foto/Print: José Bezerra

FOnte: cnd.org.br

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada.