Candidatos ao Diaconato na Arquidiocese de Natal, Brasil, se preparam para Ordenação

 

A Arquidiocese de Natal contará com mais 3 diáconos permanentes, a partir deste mês de maio de 2018. Ademacy Souza Moura Segundo, Carlos Alberto Barbosa da Silva e Sérgio Segundo da Costa Pereira serão ordenados no dia 24 deste mês, às 19 horas, na Catedral Metropolitana de Nossa Senhora da Apresentação, pela imposição das mãos de Dom Jaime Vieira Rocha, Arcebispo de Natal. Eles se somarão aos atuais 85, entre incardinados e residentes.

Nesta segunda-feira, 14 de maio, às 19 horas, eles cumpriram mais uma etapa dos preparativos para a Ordenação. Fizeram a profissão de fé e o juramento de fidelidade perante o Vigário Geral da Arquidiocese, Padre Paulo Henrique da Silva, durante missa na Capela do Seminário de São Pedro. Antes da Ordenação, os três também farão o retiro de preparação para a recepção do Ministério Ordenado do Diaconato Permanente.

Ademacy Souza, Carlos Alberto e Sérgio foram preparados pela Escola Diaconal Santo Estêvão Diácono, da Arquidiocese de Natal, que tem como diretor o Diácono Edmar de Araújo Conrado. O lema dos ordenandos é uma citação do Evangelista Lucas: “Eis que estou no meio de vós como aquele que serve” (Lc 22,27).

 

 

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada.