Candidatos ao diaconato da Diocese de Amparo Estivarem em retiro

Aconteceu na Diocese de Amparo, SP, no período de 05 a 09 de julho de 2018, o terceiro retiro dos candidatos ao Diaconato Permanente, que foi realizado no Seminário São José na cidade de Pedreira, com o objetivo de preparar os Candidatos para a Ordenação Diaconal que acontecerá no próximo dia 10 de agosto na Paróquia de Santa Maria em Jaguariúna.

Este momento de espiritualidade foi pregado e coordenado pelo frei Alexandre Donizete Cortêz, da Paróquia Santa Cruz de Mogi Mirim, SP.

A abertura se deu com a Santa Missa presidida pelo padre Ildefonso Ribeiro Luz, Vice-Diretor da Escola Diaconal, e concelebrada pelo frei Alexandre. O religioso dirigiu esses dias de oração refletindo sobre a espiritualidade Carmelita, através do livro “Caminho da Perfeição de Santa Tereza de Jesus”.

Através do caminho percorrido por Santa Tereza para se chegar a Perfeição, frei Alexandre conduziu vários momentos de oração e reflexão da Palavra de Deus, com objetivo de levar os candidatos ao Diaconato ao seu autoconhecimento e também a uma reflexão profunda da grandeza e responsabilidade de servir a Deus e aos irmãos através do Ministério do Diaconato que lhes será conferido. Foram momentos de oração e reflexão profunda que com certeza fortaleceram a espiritualidade dos candidatos, preparando seus corações para receberem este ministério com amor e disponibilidade em servir.

Este precioso encontro de oração foi encerrado na segunda-feira, dia 09, com uma Celebração Eucarística presidida pelo bispo diocesano, Dom Luiz Gonzaga Fechio, oportunidade em que enfatizou que o diácono deve se configurar com Cristo servo e sempre servir com amor e alegria.

Fonte:  http://www.diocesedeamparo.org.brCandidatos de Amparo

Informações: João Guerino Khouri

Foto: Pascom Nossa Senhora Aparecida do Triunfo

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada.