Brasil: Diácono ajudado por comitiva presidencial após atropelamento é operado

O diácono permanente Izaac Braga, de 78 anos, passou por duas cirurgias em Santa Catarina

Diácono ajudado por comitiva presidencial após sofrer um atropelamento no dia 15 de fevereiro passou por duas cirurgias em Santa Catarina, uma num braço e a outra numa perna. Depois de quase uma semana internado, Izaac Braga, de 78 anos, está em recuperação e passa bem, apesar de ainda sentir algumas dores.

As informações são da imprensa local, com base em declarações da filha de Izaac. Ele é diácono permanente.

Sobre o diaconado permanente

Os diáconos permanentes são homens casados ou celibatários que, chamados a seguir Jesus Cristo, recebem o sacramento da ordem do diaconato (ou diaconado) por meio da imposição das mãos do bispo.

A Igreja Católica teve diáconos permanentes desde os primeiros tempos. Entre eles está o primeiro mártir cristão, Santo Estêvão.

Em linhas gerais, o diácono pode exercer todas as funções do presbítero, exceto a Consagração, a Confissão e a Unção dos enfermos. Portanto, ele pode distribuir a comunhão, conceder a bênção do Santíssimo, presidir casamentos, realizar batizados e exéquias, fazer homilias em Missas e celebrações da Palavra, presidir celebrações da Palavra, presidir os sacramentais…

Saiba mais sobre os diáconos permanentes acessando o artigo sugerido ao final desta matéria.

Diácono ajudado por comitiva presidencial após atropelamento

Izaac tem 78 anos e vive em São Francisco do Sul, no litoral catarinense. Ele foi atropelado na rodovia SC-415 instantes antes da passagem da comitiva do presidente Jair Bolsonaro pelo local. A comitiva parou para prestar socorro. Uma ambulância que por protocolo fica à disposição de todo chefe de Estado foi acionada para levar Izaac ao hospital.

Em 2020, Izaac celebrou os seus 50 anos de ordenação diaconal. Em sua página no Facebook ele compartilha uma “singela homenagem dos diáconos da diocese de Joinville” por ocasião dessa bela comemoração

Fuente:

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada.