DIÁCONO ASSUME CADEIRA NA ACADEMIA DE LETRAS DA PARAÍBA

12/12/2021

O Diácono José Nunes da Costa (foto), da Arquidiocese da Paraíba, também jornalista, historiador, cronista e poeta, assumiu como sócio fundador a Cadeira 12 da Academia Cabedelense Letras, na sexta-feira, dia 10 de dezembro de 2021. A Academia tem sede em Cabedelo, litoral da Paraíba, e tem como patrono o poeta Eulajose Dias de Araújo. Sócio efetivo do Instituto Histórico e Geográfico Paraibano-IHGP, o Diácono José Nunes também integra a União Brasileira de Escritores (UBE), da Paraíba, e a Associação Paraibana de Imprensa (API).

Atuando na Imprensa da Paraíba desde 1976, o Diácono José Nunes já publicou mais de uma dezena de livros, entre os quais as biografias de Dom Marcelo Pinto Carvalheira, de Padre Ibiapina, de Padre José Coutinho e do escritor Ariano Suassuna, além da história dos diáconos na Paraíba, como também de crônicas e poesia.

José Nunes foi ordenado Diácono no ano de 2008. Ele exerce seu ministério na Paróquia Sagrado Coração de Jesus, na cidade João Pessoa, atuando junto com padres jesuítas há 13 anos.

Foto cedida

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *