Vice-presidente da CND é assessor do Retiro Espiritual de Diáconos e Esposas da Arquidiocese de Salvador, Brasil

O diácono Júlio Cesar Bendinelli, da Arquidiocese de Vitória (ES) e Vice-presidente da Comissão Nacional dos Diáconos (CND), foi o assessor do Retiro Espiritual de Diáconos e Esposas da Comissão Arquidiocesana de Diáconos de Salvador. Sua esposa Neia assessorou u momento com as esposas. O Retiro teve como tema «Diáconos e a dupla sacramentalidade: presença do Cristo Servo na família, na Igreja e no mundo do trabalho».

“Em todas as situações onde se assume a condição do outro, há de alguma maneira um encontro real com Deus apresentado em Jesus Cristo” disse o diácono em uma das palestras. “O ‘permanente estado de serviço’ deve ser a mais sublime escola diaconal para a autêntica Igreja de Cristo. A graça permanente do sacramento do matrimônio recorda ao casal que o marido diácono é chamado a ser ‘marido permanente. Antes de ser diácono permanente, cada um de nós é marido permanente’”, completou diácono Júlio.

«O retiro foi bastante frutuoso para os nossos diáconos. Agradecemos muito ao diácono Júlio Bendinelli por ter estado conosco. Muito obrigado mesmo. Agradecemos também a participação de Neia Bendinelli, conduzindo um importante momento com as esposas dos Diáconos. Foi excelente também. As esposas gostaram muito», falou o diácono Raimundo Moreno, Presidente da CAD Salvador.

Participaram do Retiro 56 diáconos, 13 esposas e 1 candidato, que será ordenado no dia 30 de novembro de 2019. Diácono Júlio agradece sensibilizado ao convite feito pelo Arcebispo Metropolitano de Salvador e Primaz do Brasil, Dom Murilo S.R. Krieger, e pelo Presidente da CAD – Salvador, Diácono Raymundo Moreno.

Colaboração: Diácono Júlio Cesar Bendinelli.

Fonte: cnd.org.br

Dejar un comentario

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *

Las siguientes reglas del RGPD deben leerse y aceptarse:
Este formulario recopila tu nombre, correo electrónico y e contenido para que podamos realizar un seguimiento de los comentarios dejados en la web. Para más información revisa nuestra política de privacidad, donde encontrarás más información sobre dónde, cómo y por qué almacenamos tus datos. Si das tu consentimiento entendemos que estas de acuerdo con nuestra política de protección de datos.