Vaticano: Papa deseja que nova encíclica sobre a ecologia chegue a todos Agência Ecclesia

 Francisco sublinha importância de reverter situações de degradação ambiental

Cidade do Vaticano, 14 jun 2015 (Ecclesia) – O Papa Francisco desejou hoje que a sua nova encíclica “sobre o cuidado da criação”, que vai ser publicada na quinta-feira, ajude a promover uma maior atenção de “todos” sobre os problemas do meio ambiente.“Como foi anunciado, na próxima quinta-feira será publicada uma carta encíclica sobre o cuidado da criação. Convido a acompanhar este acontecimento com uma renovada atenção sobre a situação de degradação ambiental, mas também de recuperação, nos territórios de cada um”, disse, perante milhares de pessoas
“Esta encíclica dirige-se a todos: rezemos para que todos possam receber a sua mensagem e crescer na responsabilidade para com a casa comum que Deus nos confiou”, acrescentou.
‘Laudato si, sobre o cuidado da casa comum’ é o título da Encíclica do Papa Francisco sobre o tema do ambiente que vai ser lançada no próximo dia 18, no Vaticano, anunciou a sala de imprensa da Santa Sé.
O documento terá apresentação do presidente do Conselho Pontifício Justiça e Paz, cardeal Peter Turkson, e do metropolita de Pérgamo, Ioannis Zizioulas, representante do Patriarcado Ecuménico e da Igreja Ortodoxa.
O Vaticano adiantou também que os bispos de todo o mundo foram informados sobre a publicação da encíclica, com informações sobre o ensinamento e intervenções precedentes do Papa Francisco relativas ao tema do ambiente.
encíclica é o grau máximo das cartas que um Papa escreve; entre os principais documentos do atual pontificado estão a encíclica ‘Lumen Fidei’ (A luz da Fé), que recolhe reflexões de Bento XVI, e a exortação apostólica ‘Evangelii Gaudium’ (A alegria do Evangelho), estando a decorrer um Sínodo sobre a Família, em duas sessões.
A expressão ‘Laudato si’ (louvado seja) remete para o  ‘Cântico das Criaturas’, de São Francisco de Assis, o religioso que inspirou o Papa argentino na escolha do seu nome, após a eleição pontifícia.

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *