Unidos em oração no tempo de pandemia

Diácono Francisco Salvador Pontes Filho

Presidente da CND

Caríssimos irmãos diáconos e esposas,

Estamos em Manaus, no Amazonas, na terra de Ajuricaba. O índio valente, destemido, líder dos Manaós (Mãe de Deus), que deu origem ao nome desta cidade tão abençoada, cravado no coração da Amazônia e que provoca uma grande paixão e orgulho a seus filhos e filhas.

Estamos enfrentando um inimigo comum a todos, mesmo oculto é capaz de estar onde menos imaginamos. Quantas dificuldades de toda ordem se revelam a cada dia e nos provocam os mais diversos e complexos sentimentos, trazidos pelo desconhecido. Neste momento de isolamento social que nos atinge inesperadamente, faz-se necessário uma grande reflexão sobre os desígnios do Criador, nestes tempos tão conturbados e surpreendentes.

Vamos continuar orantes, vigilantes e com nossas lamparinas acessas, bem ao estilo caboclo à espera do sinal vitorioso que o Senhor da vida nos dará no tempo propício.

Apesar do exemplo do índio guerreiro que usei para demonstrar a garra que acompanha o nosso povo, é no Evangelho de Jesus, na sua palavra que não passa sem ter deixado a sua marca transformadora, revigorante, e que faz novas todas as coisas e que nos encoraja e dá força para superar tudo. “No mundo tereis muitas aflições, tendes calma, eu venci o mundo”, disse Jesus.

Unidos a Jesus Nosso Senhor, na força do seu Evangelho, na confiança na Mãe Aparecida, na força da nossa unidade e merecimento do nosso ministério. Gratidão a todos.

Fonte: cnd.org.br

Deja un comentario

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *

Las siguientes reglas del RGPD deben leerse y aceptarse:
Este formulario recopila tu nombre, correo electrónico y e contenido para que podamos realizar un seguimiento de los comentarios dejados en la web. Para más información revisa nuestra política de privacidad, donde encontrarás más información sobre dónde, cómo y por qué almacenamos tus datos. Si das tu consentimiento entendemos que estas de acuerdo con nuestra política de protección de datos.