Testemunho do diácono António Moitinho na encontro de doentes oncológicos, Algarve, Portugal

As Paróquias da Conceição de Tavira, da Luz de Tavira e de Santo Estêvão, na zona do sotavento na Diocese do Algarve, promovem hoje um encontro de doentes oncológicos.

Em informação enviada à Agência ECCLESIA, o jornal diocesano adianta que este encontro começa às 10h00, na igreja de Cabanas de Tavira, e tem como tema ‘Estou doente, mas não estou só’.

Segundo o programa, depois da oração inicial, os participantes começam por ouvir uma reflexão sobre ‘Sofrimento e Espiritualidade’, pelo pároco Rafael Rocha.

Depois, o cónego Manuel Rodrigues, da equipa sacerdotal das Paróquias da Conceição de Tavira, da Luz de Tavira e de Santo Estêvão, vai falar sobre ‘A Morte’, e há tempo para conversarem com os sacerdotes.

Durante a tarde, o encontro de doentes oncológicos conta com vários testemunhos – do diácono António Moitinho, de doentes e de familiares – e termina após a celebração da Eucaristia, que começa às 18h30, informa ainda o ‘Folha do Domingo’.

A Igreja Católica em Portugal tem um Serviço Pastoral a Pessoas com Deficiência, criado no âmbito da Pastoral Social pela conferência episcopal, em novembro de 2010, que é “expressão duma Igreja que acolhe a todos e onde as pessoas com ou sem deficiência vivem em comunhão”.

Dejar un comentario

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *

Las siguientes reglas del RGPD deben leerse y aceptarse:
Este formulario recopila tu nombre, correo electrónico y e contenido para que podamos realizar un seguimiento de los comentarios dejados en la web. Para más información revisa nuestra política de privacidad, donde encontrarás más información sobre dónde, cómo y por qué almacenamos tus datos. Si das tu consentimiento entendemos que estas de acuerdo con nuestra política de protección de datos.