Testemunho do Diácono Antonio Oliveira dos Santos, da Arquidiocese de Palmas (TO, Brasil)

Caros irmãos diáconos, sou diácono Antônio Oliveira dos Santos, que pela graça de Deus e confiança de vocês, estou como tesoureiro da Comissão Nacional dos Diáconos – CND. A minha missão é de administrar junto com os outros irmãos da Presidência os recursos das vossas anuidades. A presidência da CND eleita na última assembleia tem vários projetos com o intuito de estruturar melhor a nossa Comissão.
Em abril de 2019, assim que tomamos posse para o quadriênio 2019-2023, o nosso presidente diácono Francisco Salvador Pontes Filho (Chiquinho) reuniu os irmãos da Presidência e colocou para nós quais os projetos dele para essa gestão e um dos objetivos seria a aquisição de uma sede em Brasília para a CND, o qual foi plenamente aceita por todos.
Fomos em busca, num primeiro momento, de um imóvel no desejo de comprar. Vimos alguns, nos deram os valores para compra, porém não conseguimos fechar a aquisição devido aos valores elevados. O nosso presidente foi em busca de recursos no exterior, porém foi negado, mas não desistimos do propósito inicial.
Na última reunião ampliada do Conselho Consultivo, realizado de 12 a 14 de março de 2020 no CCM de Brasília (DF), foi feita a proposta de alugarmos uma ampla sala num imóvel pertencente à CNBB, com espaço suficiente para as nossas reuniões tanto da Presidência como do Conselho Consultivo, e também teria espaço para guardar com dignidade os nossos arquivos da história diaconal no Brasil, e a referida proposta foi aceita por todos presentes, porém com uma cláusula de preferência na posterior compra do imóvel.
Por isso, por sugestão dos irmãos do Conselho Consultivo, formado pela Presidência, Presidentes das CRDs e Assessorias, foi aprovado o lançamento de uma campanha para o pagamento do valor do aluguel do imóvel e outra para adquirirmos o mesmo.
Disponibilizamos a conta poupança em nome da CND para quem puder e quiser enfrentar esse compromisso conosco, pois unidos somos mais fortes. No nosso site tem os dados bancários para quem desejar fazer as doações. Com certeza iremos alcançar a meta para quitarmos mensalmente o valor do aluguel sem utilizar os recursos da nossa conta de outros eventos e somarmos recursos para posterior compra.
Um abraço fraterno a cada um de vocês e contamos com as vossas ajudas. Que o nosso bom Deus continue abençoando e conduzindo no caminho da santidade vocês e seus familiares.
Diácono Antonio Oliveira dos Santos – Arquidiocese de Palmas (TO)
Tesoureiro da CND

cnd.org.br

Deja un comentario

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *

Las siguientes reglas del RGPD deben leerse y aceptarse:
Este formulario recopila tu nombre, correo electrónico y e contenido para que podamos realizar un seguimiento de los comentarios dejados en la web. Para más información revisa nuestra política de privacidad, donde encontrarás más información sobre dónde, cómo y por qué almacenamos tus datos. Si das tu consentimiento entendemos que estas de acuerdo con nuestra política de protección de datos.