Santo Estêvão, nos apresente diante de Deus

Desde o início de sua existência, a Igreja sofreu perseguições, como seu fundador, Jesus. O protomartir de diácono de Santo Estêvão era de origem grega e pagã e, no entanto, muito respeitado na jovem Igreja de Jerusalém. Como Jesus, ele morreu perdoando seus perseguidores e se entregou com confiança, mesmo quando expirava, nas mãos de Deus. Ele foi um dos sete diáconos que ajudaram os apóstolos, particularmente no ministério de serviço aos pobres. Os Atos dos Apóstolos o descrevem como «cheio de fé e do Espírito Santo» e «cheio de força».

Oração

Senhor nosso Deus:
Hoje honramos a memória do diácono de Santo Estêvão,
o primeiro mártir da sua jovem igreja.
Dê-nos a graça de ser boas testemunhas, como ele,
cheio de fé e do Espírito Santo,
Homens e mulheres cheios de força,
desde que nos esforçamos para viver a vida de Jesus.
Nos dê muita confiança
Viver e morrer em suas mãos.
E que, como Esteban, sabemos orar
para aqueles que nos machucam ou nos ofendem
para que você perdoe a todos nós
eles e nós.

Pedimos isso através de Jesus Cristo, nosso Senhor.

Intenções

Para testemunhas fiéis, que prestam testemunho de Deus e dos valores do evangelho com suas vidas e, se necessário, mesmo com sua morte, oramos ao Senhor.

Pelas pessoas compassivas e dedicadas, que generosamente servem ao próximo em suas necessidades, oramos ao Senhor.
Para os irmãos cristãos perseguidos por causa de sua fé, para que permaneçam firmes em sua fé e fortes no Espírito Santo, oramos ao Senhor.

Pelos diáconos da Igreja e de suas famílias, que, como o diácono Esteban, Deus sempre os mantém generosos e fiéis em sua vocação e ministério de serviço, oramos ao Senhor.

Fonte: ciudadredonda.org

Deja un comentario

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *

Las siguientes reglas del RGPD deben leerse y aceptarse:
Este formulario recopila tu nombre, correo electrónico y e contenido para que podamos realizar un seguimiento de los comentarios dejados en la web. Para más información revisa nuestra política de privacidad, donde encontrarás más información sobre dónde, cómo y por qué almacenamos tus datos. Si das tu consentimiento entendemos que estas de acuerdo con nuestra política de protección de datos.