Presidente da CND participa do CONSEP em Brasília

Termina nesta quarta-feira (21 de agosto), na sede da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), em Brasília (DF), a reunião ampliada do Conselho Episcopal Pastoral (Consep). É a segunda reunião do organismo com a nova formação, uma vez que a Presidência e os presidentes das Comissões Episcopais Pastorais foram eleitos durante a 57ª Assembleia Geral da entidade. Esta reunião também conta com novos assessores que chegaram para o trabalho das 12 comissões episcopais pastorais da entidade. A Comissão Nacional dos Diáconos (CND) é representada pelo seu Presidente, diácono Francisco Salvador Pontes Filho (Chiquinho).
Segundo o bispo-auxiliar do Rio de Janeiro e secretário-geral da CNBB, dom Joel Portella, em carta convocatória aos participantes, é tempo de acolher os que chegam e ratificar a alegria com os que permanecem no serviço às comissões.
Um dos pontos centrais da pauta, versa sobre os novos caminhos propostos para a Igreja pelo papa Francisco, a reflexão sobre as novas Diretrizes Gerais e a sua aplicação a cada Comissão bem como o Plano Quadrienal, que está sendo sistematizado após a definição das novas diretrizes.
O grupo também reflete sobre os processos em curso na Igreja no Brasil do Mês Missionário Extraordinário, cujo ponto alto é no mês de outubro, e deliberará sobre as Campanhas (Fraternidade 2020 e Evangelização 2019) e sobre as novas propostas de comunicação para entidade. A reunião teve início na terça-feira (20). (Fonte: www.cnbb.org.br)

Fonte: cnd.org.br

Deja un comentario

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *

Las siguientes reglas del RGPD deben leerse y aceptarse:
Este formulario recopila tu nombre, correo electrónico y e contenido para que podamos realizar un seguimiento de los comentarios dejados en la web. Para más información revisa nuestra política de privacidad, donde encontrarás más información sobre dónde, cómo y por qué almacenamos tus datos. Si das tu consentimiento entendemos que estas de acuerdo con nuestra política de protección de datos.