Músicas e poesias “recheiam” terceira live cultural da CND

A Comissão Nacional dos Diáconos (CND), através da Equipe Nacional de Assessoria de Comunicação (ENAC), realizou a terceira Live Cultural, nesta sexta-feira, 28 de agosto de 2020, às 20 horas, ao vivo, através da página https://www.facebook.com/diaconadobrasil. Participaram o Arcebispo de Palmas-TO, Dom Pedro Brito Guimarães; O Diác. José Durán e esposa Socorro Durán, da Diocese de Palmares-PE; o Diác. Nedson Ximenes e a esposa Estela, da Diocese de Nazaré-PE; e os integrantes da ENAC, Diáconos José Carlos Pascoal, da Diocese de Jundiaí-SP, José Bezerra de Araújo, Arquidiocese de Natal-RN, e Leandro Marcelino Santos, da Diocese de Mogi das Cruzes-SP. Também participou o Tesoureiro da CND, Diác. Antônio Oliveira dos Santos, representando o Presidente, Diác. Francisco Pontes.

Foi uma live “recheada” de músicas e poesias. Dom Pedro Brito, além de falar sobre o viés missionário que imprime em seus trabalhos, também cantou músicas cujas letras foram compostas por ele. Ele lembrou que Jesus se colocou sempre à disposição do Pai, quando afirmou: “Eis-me aqui, Senhor”, e que é isso que devemos fazer. Essa frase foi inspiração para uma das letras que compôs. Para Dom Pedro “cantar é próprio da pessoa” e afirmou que sempre gostou de escrever, porque adquiriu esse hábito na casa da família, escrevendo as cartas da mãe.

O casal José Durán e Socorro declamaram poesias, fruto de trabalhos de pesquisa que realizam sobre a história de Palmares e Igarapeba. Hoje, o casal participa da Academia de Letras de Palmares. Palmares e Igarapeba são lugares de de origem da família de Socorro. Durán informou que está preparando dois livros. Um, já na fase final, “inspirado no espírito libertário de Zumbi”, e outro sobre a realidade atual do Brasil. “São poemas sobre a realidade de hoje”, disse.

O Diác. Nedson Ximenes e esposa Estela interpretaram músicas católicas, normalmente cantadas na Igreja, durante as celebrações e encontros. “Eu canto na Igreja; canto as músicas da Igreja, há muitos anos”, disse Estela. Ximenes, que também é compositor, apesar de afirmar que não é cantor, no final cantou uma música composta por ele, dedicada a Nossa Senhora. “É a primeira vez é que canto”, disse Ximenes. A live foi concluída com a bênção do Arcebispo Dom Pedro Brito Guimarães.

FOnte: cnd.org.br

Deja un comentario

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *

Las siguientes reglas del RGPD deben leerse y aceptarse:
Este formulario recopila tu nombre, correo electrónico y e contenido para que podamos realizar un seguimiento de los comentarios dejados en la web. Para más información revisa nuestra política de privacidad, donde encontrarás más información sobre dónde, cómo y por qué almacenamos tus datos. Si das tu consentimiento entendemos que estas de acuerdo con nuestra política de protección de datos.