Ministros da Igreja se reinventam neste tempo de Pandemia

A chegada da Pandemia do Coronavírus no Brasil levou a Igreja a se reinventar na sua forma de celebração das missas, na participação dos fiéis, presbíteros e diáconos. Na Arquidiocese de Natal, as paroquias estão transmitindo as missas e outras atividades através das redes de mídias sociais. Além disso, as reuniões também estão sendo realizadas de forma virtual, através de recursos e aplicativos disponíveis nas mídias eletrônicas. São novos processos de interação e de contatos em meio a estes tempos difíceis.

Os diáconos permanentes também inovaram em suas atividades. Muitos estão aproveitando os recursos eletrônicos de facebook, youtube e lives, entre outros recursos, para dirigir aos fiéis a Palavra de Deus, apresentar programas e comentários, recitar o Terço e gravar e publicar vídeos com mensagens de otimismo, de confiança em Deus e preservar a saúde, praticando os cuidados recomendados pelos médicos e cientistas para evitar o contágio.

São novos tempos que se apresentam à Igreja e aos seus agentes e, ao mesmo tempo, forçam a criatividade dos Ministros da Igreja de Jesus Cristo. Afinal, a melhor medida para evitar o contágio, reduzir o número de mortes pela Covid-19 e o tempo de duração dessa Pandemia ainda é o isolamento. Ficar em casa não deve ser um castigo para as famílias. É ocasião de conviver mais tempo com todos e de rezar juntos, desfrutando o amor fraterno entre todos. Na foto, o Diác. Petronilo Paiva e a esposa Rita Alves.

Diácono José Bezerra de Araújo – ENAC / CND

FOnte: cnd-org-br

Deja un comentario

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *

Las siguientes reglas del RGPD deben leerse y aceptarse:
Este formulario recopila tu nombre, correo electrónico y e contenido para que podamos realizar un seguimiento de los comentarios dejados en la web. Para más información revisa nuestra política de privacidad, donde encontrarás más información sobre dónde, cómo y por qué almacenamos tus datos. Si das tu consentimiento entendemos que estas de acuerdo con nuestra política de protección de datos.