Mensagem Pascal do Presidente da CND

O presidente da Comissão Nacional dos Diácono, diácono Francisco Salvador Pontes Filho (diácono Chiquinho), envia mensagem de Páscoa aos diáconos e esposas do Brasil. Eis a íntegra:

Vivemos nestes dias uma peregrinação exaustiva, reflexiva, permeada de significados que no remetem a contemplação do Mistério Pascal, mistério este que nos fascina e permite adentrar cada vez mais ao coração do ressuscitado que transborda de misericórdia e refaz tudo, renova tudo. Com Ele tudo é novo; com Ele tudo é possível; com Ele tudo é palpável; com Ele tudo é certeza; com Ele temos a capacidade de resiliência e de nos reinventar sempre; com Ele os nossos laços de amizade são inquebrantáveis; com Ele o nosso trabalho pastoral é serviço autêntico; com Ele as nossas ações e atitudes, são verdadeiramente samaritana; com Ele a água que jorra do poço é essencial à vida de todos; com Ele nossos laços de fraternidade são autênticos testemunhos que vale a pena viver os valores do Evangelho; com Ele nossos relacionamentos são fortalecidos na busca incessante da unidade, paz, da comunhão eclesial; com Ele não há espaço fecundo para a divisão, intolerância, qualquer forma de discriminação; com Ele a possibilidade concreta de um novo ser, inclinado para o bem do outro.

O nosso Deus é assim e não há outro. Ele é tudo em todos. É caminho, verdade e vida! O Cristo Ressuscitado nos basta!

Feliz Páscoa e a gratidão de sempre,

Diácono Chiquinho –

Fonte: cnd.org.br

Deja un comentario

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *

Las siguientes reglas del RGPD deben leerse y aceptarse:
Este formulario recopila tu nombre, correo electrónico y e contenido para que podamos realizar un seguimiento de los comentarios dejados en la web. Para más información revisa nuestra política de privacidad, donde encontrarás más información sobre dónde, cómo y por qué almacenamos tus datos. Si das tu consentimiento entendemos que estas de acuerdo con nuestra política de protección de datos.