Mensagem do presidente da CND aos Diáconos do Brasil

Caros irmãos diáconos e esposas!
Bom dia!
Por meio desta, quero registrar meus agradecimentos pelas manifestações de carinho e apoio por ocasião da passagem destes 17 anos de ordenação diaconal. Como sou grato a todos vocês que partilham conosco deste ministério de serviço à nossa igreja!
Cheguei de Brasília, depois de participar da reunião ampliada da Comissão Nacional dos Diáconos – CND, onde apreciamos assunto de relevância para a Comunidade Diaconal do Brasil. Que encontro maravilhoso e participativo. O sonho acalentado por anos de termos um espaço em Brasília, como sede da CND, já se vislumbra como possibilidade concreta e estamos em tratativa com a CNBB para os ajustes necessários e de praxe que o assunto requer. Agradeço a CNBB, aos nossos bispos a atenção sempre amistosa para conosco. Aliás, apoio que não nos tem faltado.
Gratidão também, a todos os membros do nosso Conselho Consultivo, as diversas Assessorias, Conselho Fiscal e Econômico, pelos gestos de apoio e solidariedade que demonstram para com a nossa presidência. É evidente que mais conquistas virão pela Graça de Deus e o empenho de todos os diáconos e esposas de todo nosso país.
A Deus todo agradecimento por estes dezessete anos de ministério, juntamente com os meus irmãos diáconos do Regional Norte l e, de forma especial, com os meus irmãos Armando Borges, Afonso Brito, nossas esposas, e a condução firme no processo formativo de Padre Olindo Furlanetto, quando fomos ordenados como os primeiros Diáconos Permanentes de nossa amada Arquidiocese de Manaus.
Estou em casa me recuperando de um forte resfriado em companhia da bela Cecília e meus amados filhos.
Com gratidão,
Diácono Francisco S. Pontes Filho – Presidente da CND
Manaus/AM.

cnd.org.br

Dejar un comentario

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *

Las siguientes reglas del RGPD deben leerse y aceptarse:
Este formulario recopila tu nombre, correo electrónico y e contenido para que podamos realizar un seguimiento de los comentarios dejados en la web. Para más información revisa nuestra política de privacidad, donde encontrarás más información sobre dónde, cómo y por qué almacenamos tus datos. Si das tu consentimiento entendemos que estas de acuerdo con nuestra política de protección de datos.