Mensagem de Páscoa da Presidência da CND

“Não está aqui: ressuscitou como disse. Vinde e vede o lugar em que Ele repousou. Ide depressa e dizei aos discípulos que Ele ressuscitou dos mortos” (Mt 28,6-7ª)

Aos amados diáconos e esposas. Aleluia!

Vivemos um tempo difícil no Brasil e no mundo por causa da pandemia do COVID 19. Há incertezas e esperanças; há desespero e confiança; há sempre a Fé para nos sustentar. Enquanto vivemos esse tempo de crise, podemos alimentar a oração, a reflexão, a contemplação.

Entendamos, em especial os que fazem parte do grupo de risco, que podemos e devemos contribuir para que a pandemia não se espalhe entre nós, defendendo a nossa vida e a das demais pessoas, FICANDO EM CASA. As recomendações médicas da Organização Mundial da Saúde (OMS) e Ministério da Saúde devem ser seguidas, embora queiramos estar em atividade ministerial.

As Igrejas estão fechadas, mas temos a oportunidade de termos em ação a Igreja Doméstica no lar, a oração pessoal recolhida, a sensação de estarmos contribuindo para a DEFESA DA VIDA. Ao celebrarmos a Semana Santa pelas emissoras de rádio e TV e pela Internet, vivemos, de maneira especial, o mistério da Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus Cristo e oramos para que essa pandemia se vá.

Celebramos de maneira especial a Páscoa de Jesus, certos de que, pelo Senhor e no Senhor, venceremos mais essa batalha. O que nos une é a Oração, a Comum Unidade, a Fraternidade, o Amor. É um tempo de provação, de conversão, de discernimento. Acreditemos na Verdade do Evangelho, e na Ciência Médica, conforme nos ensina o Livro do Eclesiástico (38,1-4): “Honra o médico por causa da necessidade, pois foi o Altíssimo que o criou. Toda a medicina provém de Deus, e ele recebe presentes do rei: a ciência do médico o eleva em honra, ele é admirado na presença dos grandes. O Senhor fez a terra produzir os medicamentos: o homem sensato não os despreza”.

Feliz e Santa Páscoa da Ressurreição! O Senhor Ressuscitou! Verdadeiramente, ressuscitou! Aleluia!

Manaus, 11 de abril de 2020

Diácono Francisco Salvador Pontes Filho, presidente da CND

Diácono Julio Cesar Bendinelli, vice-presidente

Diácono José de Oliveira Cavalcante, secretário

Fonte: cnd.org.br

Deja un comentario

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *

Las siguientes reglas del RGPD deben leerse y aceptarse:
Este formulario recopila tu nombre, correo electrónico y e contenido para que podamos realizar un seguimiento de los comentarios dejados en la web. Para más información revisa nuestra política de privacidad, donde encontrarás más información sobre dónde, cómo y por qué almacenamos tus datos. Si das tu consentimiento entendemos que estas de acuerdo con nuestra política de protección de datos.