Mensagem da CRD Leste 2, Brasil

A identidade do diácono se encontra, antes de tudo, na ordem do Ser. O diácono não pode ser definido apenas a partir das funções que exerce. A missão do diácono está ligada ao Cristo-Servo.

O diaconado faz parte do sacramento da Ordem e os diáconos e-xercem seu ministério a partir de uma graça sacramental. O diácono não é ordenado para si mesmo, nem para colocar-se acima dos leigos, nem só para desempenhar funções diferentes dos presbíteros e dos bispos. Fortalecidos com a graça sacramental, os diáconos servem ao povo de Deus na diaconia da liturgia, da Palavra e da caridade, em comunhão com o bispo e o presbitério.

Abertos ao Espírito, os diáconos caminhem para uma sempre maior harmonia entre o ministério diaconal e a vida conjugal e familiar, de modo pleno e alegre. A família do diácono, Igreja doméstica, constitui o primeiro campo da sua ação Ministerial.

É em família, com sua família, por meio de sua família que o diácono celebra o verdadeiro Natal, e se torna junto com sua família testemunhas vivas do nascimento e presença de Jesus Cristo no mundo.

Um feliz e santo Natal, e um abençoado e próspero Ano Novo!

Diác. Márcio Honório e família diaconal do Regional Leste II

Fonte cnd.org.br

Deja un comentario

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *

Las siguientes reglas del RGPD deben leerse y aceptarse:
Este formulario recopila tu nombre, correo electrónico y e contenido para que podamos realizar un seguimiento de los comentarios dejados en la web. Para más información revisa nuestra política de privacidad, donde encontrarás más información sobre dónde, cómo y por qué almacenamos tus datos. Si das tu consentimiento entendemos que estas de acuerdo con nuestra política de protección de datos.