Filho padre preside a missa onde o pai serve pela primeira vez como Diácono

Catedral Metropolitana de Fortaleza lotada para a ordenação de quinze novos diáconos , entre provisórios e permanentes. Um dia especial para Gabriel Falcão, um dos eleitos, que tinha família acompanhando a celebração na nave da Igreja e no presbitério. A esposa, os três filhos casados, os netos e o filho padre, Rômulo Castro, acompanharam de perto a jornada do pai rumo ao diaconato permanente.
Abril de 1999. A história vivida 21 anos depois teve sua origem em um Seminário de Vida no Espírito Santo. Diácono Gabriel participou do encontro no Projeto Família Shalom e os filhos no Acamp’s. “Foi uma experiência revolucionária na nossa vida, quando passamos a ter uma vida carismática “, comenta padre Rômulo Castro, consagrado na Comunidade de Vida Shalom.
Padre Rômulo e os pais fizeram o Vocacional Shalom juntos. Diácono Gabriel e Neli, consagrados na Comunidade de Aliança participaram de diversos ministérios como o de coordenação de grupo de oração e o de acompanhamento vocacional. “Sempre estivemos também próximos ao serviço paroquial atendendo o Encontro de Casais com Cristo – ECC, Ministro Extraordinário da Sagrada Comunhão entre outros”, explica Neli.
A esposa do Diácono Permanente ajudou o esposo desde o início de seu chamado. “No início comecei até o curso de Teologia junto com ele, mas vi que poderia ajudá-lo mais assumindo trabalhos na empresa e em casa para que tivesse mais tempo para estudar”, conta Neli. Atualmente o Diácono Gabriel está a serviço da Arquidiocese de Fortaleza na Paróquia de Nossa Senhora e São Pedro, na Tabuba.

“Neste domingo, dia 8, tive a oportunidade de presidir a Celebração Eucarística onde pai auxiliou pela primeira vez como Diácono. É uma alegria muito grande, pois Deus alcançou a nossa família e nos fez ministros , cada um segundo sua realidade “, pontua Padre Rômulo que ainda destaca o papel de Maria na família. “Foi a presença de Maria que nos conduziu, eu ao sacerdócio e meu pai ao diaconato”, testemunha.
Junto com Gabriel foram ordenados mais três Diáconos Permanentes e onze Diáconos provisórios, sendo três da Comunidade Shalom. Próximo dia 23 de dezembro haverá Ordenação Presbiteral e dez serão os que receberão o Sacramento da Ordem pela Comunidade Shalom.

Fonte: https://www.comshalom.org

Dejar un comentario

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *

Las siguientes reglas del RGPD deben leerse y aceptarse:
Este formulario recopila tu nombre, correo electrónico y e contenido para que podamos realizar un seguimiento de los comentarios dejados en la web. Para más información revisa nuestra política de privacidad, donde encontrarás más información sobre dónde, cómo y por qué almacenamos tus datos. Si das tu consentimiento entendemos que estas de acuerdo con nuestra política de protección de datos.