Família Diaconal em Quarentena

Diácono Irvando Luiz Ferreira da Silva

Paróquia Cristo Redentor – Várzea Paulista – Diocese de Jundiaí (SP)

Tempos estranhos nunca vividos em minha vida, que traz apreensão, medo e solidão, mas também esperança e solidariedade. Estes sentimentos se confundem neste tempo de quarentena e aqui em casa também não foi diferente.

A família está passando um longo tempo juntos, nos obrigando a uma convivência que nunca tivemos, pois desde que casei viajei muito a trabalho e por muitos anos pude curtir a família inteira somente aos finais de semana e agora a quarentena me permitiu ficar junto de minha esposa Lucia, minhas filhas Bárbara e Rebeca e meu filho Pedro em período integral por várias semanas. Também eles tiveram novas experiências como estudar através de vídeos e trabalhar em home office, que nos permite continuarmos nossa vida profissional e escolar de uma nova forma que nos permite participar juntos de assuntos que não teríamos oportunidades de fazer. É estranho ver meus filhos acordarem cedo para estudar e trabalhar e eles não saem de casa, minha esposa tendo que passar a vender via meios digitais, somente eu que dou consultoria fiquei em casa sem poder fazer nada profissionalmente.

Mas Deus me permitiu estar provisionado em uma Paróquia muito consolidada em evangelizar via meios de comunicação e faz muito tempo que nossas celebrações são transmitidas via Facebook e Youtube. Nosso Pároco não perdeu tempo e solicitou que nossa Pascom montasse uma programação intensa para podermos evangelizar via as redes sociais, com isto temos uma missa de manhã e outra a tarde e um terço ao meio dia e as seis da tarde e Adoração ao Santíssimo durante todo o dia. Fizemos uma semana Santa com muita devoção e para anunciar o Domingo da Misericórdia montamos uma programação de 26 horas de adoração e pregação, com isto estou tendo a graça de poder ter comunhão presencial todos os dias.

Porém a nossa fé está sendo desafiada, pois fazemos todos estes momentos e quando olhamos para os bancos da Igreja eles estão todos vazios, e temos que nos conformar em anunciar a Boa Nova sem povo e ter a certeza no coração que os que estão nos acompanhando pelas transmissões estão sendo confortados, mesmo à distância. Peço a Deus que tudo passe logo, mas esta experiência ficará marcada para sempre em nossas vidas.

Deus os abençoe e os fortaleça

Fonte: cnd.org.br

Deja un comentario

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *

Las siguientes reglas del RGPD deben leerse y aceptarse:
Este formulario recopila tu nombre, correo electrónico y e contenido para que podamos realizar un seguimiento de los comentarios dejados en la web. Para más información revisa nuestra política de privacidad, donde encontrarás más información sobre dónde, cómo y por qué almacenamos tus datos. Si das tu consentimiento entendemos que estas de acuerdo con nuestra política de protección de datos.