Equipe Nacional de Assessoria de Comunicação (ENAC) organiza programação cultural para a Semana de São Lourenço

A Equipe Nacional de Assessoria de Comunicação (ENAC), da Comissão Nacional dos Diáconos (CND), através dos Diáconos José Carlos Pascoal, José Bezerra de Araújo e Leandro Marcelino Santos, realizou reunião com os diáconos George Henrique dos Santos Castro, de São Luiz do Maranhão-MA, e Márcio Henrique Gonçalves de Souza, de Uberaba-MG, e o aluno Anderson Luiz Branquinho, da Escola Diaconal Santo Estevão, também de Uberaba, na tarde noite de ontem, 21 de julho de 2020. O objetivo foi discutir uma parte da programação cultural da Semana de São Lourenço, que será celebrada virtualmente no período de 3 a 10 de agosto, organizada pela CND.

Na reunião ficou decidido que será realizada uma live no dia 06 de agosto, quinta-feira, às 20h, da «Noite Cultural Diaconal», onde serão apresentadas músicas com temas sobre o Diaconado: «Diácono de Jesus», do diácono George Castro e «Diácono eternamente», da Escola Diaconal Santo Estevão, de Uberaba. Em reunião por vídeoconferência, no dia 30 de julho, serão definidas as demais lives.

Para participar da Semana de São Lourenço, os diáconos devem produzir e enviar textos ou vídeos sobre temas relacionados com a sua vocação, inspirados na vida e martírio de São Lourenço. Os textos devem ter até 3.000 caracteres e os vídeos com até 6 minutos. Podem mostrar luzes (alegrias) e sombras (dificuldades) no exercício de seu ministério, ou sobre se seu exercício ministerial tem ajudado na formação dos futuros diáconos ou no despertar de novas vocações diaconais.

As esposas também podem e devem participar, com textos de até 3.000 caracteres e vídeos com até 6 minutos, abordando temas relacionados ao acompanhamento da formação do esposo para o diaconato, sobre se sua participação no ministério diaconal e familiar do esposo tem ajudado esposas de diáconos e de candidatos ao diaconato.

O prazo para o envio do material é até 31 de julho, para que a equipe tenha tempo de editar e para organizar a publicação no site da CND. O material será publicado nos dias 8, 9 e 10 de agosto. Quem enviar o material, deverá enviar também autorização para tradução dos textos em espanhol para publicação na página Diaconado TV, dos Diáconos Íberoamericanos. Os endereços para envio dos materiais são estes: enac@cnd.org.br; ou diacpascoal@uol.com.br; ou WhatsApp: 11 958690970.

Deja un comentario

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *

Las siguientes reglas del RGPD deben leerse y aceptarse:
Este formulario recopila tu nombre, correo electrónico y e contenido para que podamos realizar un seguimiento de los comentarios dejados en la web. Para más información revisa nuestra política de privacidad, donde encontrarás más información sobre dónde, cómo y por qué almacenamos tus datos. Si das tu consentimiento entendemos que estas de acuerdo con nuestra política de protección de datos.