Encontro formativo das esposas de diáconos, Brasília maio 2015: “O papel da esposa do diácono na comunidade”. Testemunhos

Luci, esposa do diác. Tadeu destacou a vida familiar e o trabalho junto à Igreja. Defendeu a busca do equilíbrio. “Junto aos nossos filhos e esposo, devemos buscar o equilí- brio. Há diáconos que estão mais na Igreja do que em casa; há esposas que trabalham mais na Igreja do que em casa. Que caminhos usamos para seguir a nossa missão? Lembremos do provérbio chinês: “quando não sabemos para onde vamos, qualquer caminho serve”. Devemos buscar fazer uma histó- ria e deixarmos um legado para a nossa família, nossa Igreja, para ajudar as pessoa que ficam por aqui.
Ines, esposa do diác. Damasceno falou da experiência profissional; de ser mãe e avó, e de ser esposa de um diácono. “Enfrentamos muitas dificuldades. Nada foi fácil, mas com muito trabalho, determina- ção e fé em Deus estamos superando todos os obstáculos. Mulher de oração e fé, sempre engajada nas ações pastorais da Igreja, Inês disse que se sente “feliz pela contribuição (pequena) que pode dar para tornar a nossa comunidade mais humana, mais fraterna”. “Eu e meus filhos acompanhamos o ministério diaconal do meu esposo com a alegria e entusiasmo que ele sempre nos transmite e vive. Sabemos que tudo isso vem pela graça de Deus e o amor de Maria”, concluiu Inês.
http://credit-n.ru/zaymyi-next.html

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *