Dom Carmelo ordena o 16º diácono de São Luís de Montes Belos (Brasil)

Com a ordenação do diác. Pedro Alves Sardinha, na paróquia Jesus Bom Pastor, em Indiara, às 16h do dia 17 de setembro/16, a diocese de São Luís de Montes Belos tem agora 16 diáconos.

Depois de 14 anos sem ordenações de diáconos permanentes, o bispo diocesano Dom Carmelo Scampa disse que “iniciamos as ordenações em agosto, Mês Vocacional, porque decidi celebrar nas paróquias dos candidatos. Com isso, o povo participa da ordenação do diácono que continuará servindo na sua cidade, na comunidade que o indicou”. Dom Carmelo, em sua homilia, lembrou aos 10 novos diáconos e aos “seis mais antigos”, que “ao receber o sacramento da Ordem, o diácono, pela ação do Espírito Santo é configurado a Jesus Cristo Servidor. E é isso que eu espero de vocês: que sejam servos nas comunidades”.

Os diáconos de São Luís de Montes Belo, de acordo com dom Carmelo, “além do serviço paroquial, deverão acompanhar as pastorais sociais e, por isso, devem se preparar bem, participar das formações permanentes, dos cursos de reciclagem, dos retiros”. Ele fez questão de ressaltar que nos últimos quatro anos acompanhou pessoalmente os 10 candidatos nos encontros mensais e nas convivências que são realizadas duas vezes ao ano.

Ele informou que nos próximos dias vai indicar nomes para uma comissão de diáconos antes, porém, vai conversar com o clero, ouvir os padres. “É preciso que a atuação dos padres e diáconos se dê em unidade e comunhão”, concluiu.

Tomado de:

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *