Do encontro com Papa Francisco à Missão em plena Pandemia

Diácono Leandro Marcelino dos Santos – Mogi das Cruzes (SP – CRD Sul 1

Nas últimas semanas o diácono Leandro Marcelino Santos da Diocese de Mogi das Cruzes – SP e Assessor de Comunicação da ENAC-CND viu sua viagem a Roma cancelada por conta da pandemia pelo coronavírus. Joyce, sua esposa e o diácono Leandro estavam de viagem marcada para Roma a convite do Reverendíssimo Padre Josivaldo de Assis, pároco na Chiesa del Sacro Cuore Immacolato di Maria (Igreja do Sagrado Coração de Maria), Terni, Itália.

O casal está se preparando para as comemorações de 25 anos de matrimônio e a celebração estava para ser presidida pelo Papa Francisco em Roma. Com a pandemia os planos não foram cancelados, mas adiados para um momento mais oportuno, pois agora estão preocupados com os cuidados da saúde.

Como ainda tem uma vida profissional e trabalha com serviços essenciais, continua sua atividade dentro da empresa, e preocupa-se todos os dias para que nada leve para casa a não ser a saúde e a alegria de um reencontro com a esposa e as filhas que também tiveram suas atividades suspensas.

O diácono exerce seu ministério na Paróquia São Benedito, na Vila Suissa em Mogi das Cruzes, sendo Pároco padre Vicente Paulo Braga, FAM (Família do Amor Misericordioso) e o acompanha em suas atividades. A Igreja local está fechada, mas as atividades estão acontecendo. No Domingo de Ramos o diácono Leandro percorreu todas as ruas da sua paróquia para abençoar os Ramos que os paroquianos deixaram em seus portões, foram 33km percorridos e 4h30 de dedicação, e viu no rosto de cada um a alegria e a emoção daquela simples atitude. Na Semana Santa as celebrações foram presididas pelo padre Vicente e contou com o auxílio do diácono Leandro e alguns paroquianos. Todas as celebrações foram transmitidas AO VIVO pelas redes sociais da Paróquia.

Nos próximos dias o padre Vicente pediu ao diácono para transmitir AO VIVO todas as quartas-feiras o Santo Terço, pois o grupo do Terço dos Homens não estão se reunindo. As celebrações serão transmitidas a partir das 19h15, com a leitura de todas as intenções que chegarem e às 19h30 será rezado o Santo Terço.

MENSAGEM: Neste momento devemos rezar por aqueles que estão em suas casas, rezar pelos agentes da saúde, rezar para que Nossa Senhora proteja aos que ainda precisam deixar suas casas para trabalhar. Tudo isto irá passar, mas o amor de Deus vencerá. Devemos ser perseverantes, pois nossa esperança de dias melhores não cessa. Cremos que sairemos mais fortalecidos na fé depois que tudo isto passar. Agradeço ao padre Vicente pela confiança, peço perdão pelas vezes que nossa vontade de ir ao encontro do outro não aguarda orientações. Ao padre Josivaldo digo que em breve estaremos em Roma para celebrar não somente as bodas, mas para celebrar a VIDA!

Fonte: cnd.org.br

Deja un comentario

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *

Las siguientes reglas del RGPD deben leerse y aceptarse:
Este formulario recopila tu nombre, correo electrónico y e contenido para que podamos realizar un seguimiento de los comentarios dejados en la web. Para más información revisa nuestra política de privacidad, donde encontrarás más información sobre dónde, cómo y por qué almacenamos tus datos. Si das tu consentimiento entendemos que estas de acuerdo con nuestra política de protección de datos.