Diocese de Leiria-Fatima: últimas notícias sobre o diaconado

Vários eventos no diaconato ocorreram na diocese de Leiria-Fátima.

O Serviço para o Diaconado Permanente na Diocese de Leiria-Fátima organizou encontros nas vigararias, para ajudar a refletir, esclarecer e promover esta vocação ministerial.

O primeiro decorreu na passada sexta-feira, dia 20 de outubro, no salão paroquial de Vermoil, para a vigararia das Colmeias. Algumas dezenas de pessoas, entre as quais casais e catequistas, bem como os padres da vigararia, tiveram a o1portunidade de aprofundar o que é o diaconado, a sua missão e as razões da sua instituição, bem como o perfil requerido aos candidatos e os critérios de admissão.

Num ambiente familiar, houve tempo ainda para responder a algumas perguntas surgidas, ficando a certeza de que há ainda muito caminho a percorrer para que o diaconado permanente seja uma realidade na Diocese, embora se tenham dado já passos importantes para a sua concretização.

 

No passado dia 4 de janeiro, o bispo diocesano D. António Marto participou na reunião dos párocos da vigararia da Marinha Grande, que teve lugar na Maceira, no passado dia 4 de janeiro.

A agenda de trabalhos incluiu a partilha de programas sobre a semana da Diocese em cada paróquia prevista para o início de fevereiro: a formação sobre o ministério do Diaconado Permanente, as atividades para casais sobre a exortação “A Alegria do Amor”, do Papa Francisco, a catequese de adultos em programação na vigararia,   a equipa vicarial de dinamização pastoral e a peregrinação à Sé.

 

Deja un comentario

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *

Las siguientes reglas del RGPD deben leerse y aceptarse:
Este formulario recopila tu nombre, correo electrónico y e contenido para que podamos realizar un seguimiento de los comentarios dejados en la web. Para más información revisa nuestra política de privacidad, donde encontrarás más información sobre dónde, cómo y por qué almacenamos tus datos. Si das tu consentimiento entendemos que estas de acuerdo con nuestra política de protección de datos.