Diocese de Itabira-Fabriciano: Recepção do Ministério de Acólito aos candidatos ao Diaconado Permanente

Rodeados de amigos e familiares, os candidatos ao Diaconado Permanente, Adilson Edson de Miranda, Eduardo Gomes Roberto, Giuseppe Leone, Henrique Armstrong Carvalho Rodrigues, Márcio Rogério Vieira Honorato, Sérgio Odilon Benevides e Welington César de Oliveira, receberam na última quinta-feira, 5 de dezembro, na Igreja São José do bairro Timirim em Timóteo (MG), o Ministério de Acólito.

A celebração presidida pelo bispo diocesano, Dom Marco Aurélio Gubiotti, foi concelebrada pelo Pe. Pascifal José do Nascimento e Pe. Nailson Mangabeira da Silva, CR, e contou com a presença de alguns dos diáconos permanentes da Diocese de Itabira – Coronel Fabriciano. Em sua homilia, Dom Marco Aurélio Gubiotti ressaltou a importância do papel do acólito e a beleza desse serviço para a vida da Igreja, e motivou os novos ministros a desempenharem essa missão com amor e compromisso.

Segundo a tradição da Igreja, a partir desta cerimônia, os candidatos ao diaconado permanente estão aptos para servir o altar e auxiliar o diácono e o sacerdote nas ações litúrgicas, sobretudo na celebração da Missa. Compete-lhe ainda como ministro extraordinário, distribuir a Sagrada Comunhão e em determinadas situações, bem como ser encarregado de expor e repor a Sagrada Eucaristia para adoração dos fiéis.

O Ministério do Acolitato, junto com o Ministério do Leitorato, recebido no mês de novembro, são etapas importantes da formação dos candidatos, pois os preparam na prática para os futuros compromissos do exercício do ministério diaconal.

FOnte: saojoseacesita.com.br
http://credit-n.ru/zaymyi-next.html

Deja un comentario

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *

Las siguientes reglas del RGPD deben leerse y aceptarse:
Este formulario recopila tu nombre, correo electrónico y e contenido para que podamos realizar un seguimiento de los comentarios dejados en la web. Para más información revisa nuestra política de privacidad, donde encontrarás más información sobre dónde, cómo y por qué almacenamos tus datos. Si das tu consentimiento entendemos que estas de acuerdo con nuestra política de protección de datos.