Diocese de Ipameri (Brasil): Propedêutico recebe 34 candidatos

Começaram no mês de agosto os Encontros de Formação com 34 aspirantes da Escola Diaconal Santo Estevão da diocese de Ipameri, sob a orientação do Coordenador da Escola, padre João César Sousa Lôbo.   Ele explicou que para a criação da escola, pensada há vários anos, e o início dos encontros do Período Propedêutico, “houve um longo processo de reflexão e oração, permitindo que todas as questões fossem trabalhadas na diocese, tendo à frente o bispo diocesano, dom Guilherme Werlang”.

 

Os encontros acontecem nos segundo e quarto sábados de cada mês, das 8h às 17h, no Centro Diocesano Pastoral em Ipameri. Pe. João Cé- sar acredita que cumprirá o cronograma até o segundo sábado do mês de dezembro/16. “Nesse período de discernimento, além do foco à dimensão vocacional, os aspirantes conhecerão todo o conteúdo dos documentos 25 e 96, da Santa Sé e da CNBB que tratam do Ministério e da Vida do Diaconado Permanente no Brasil. Em 2017 começará a formação acadêmica, seguindo a orientação dos documentos da Igreja”, afirmou.

Dom Guilherme quer formação para todos

No encerramento da exposição dos diáconos Paulo César Campos e Damasceno, de Brasília, o bispo de Ipameri dom Guilherme agradeceu a presença dos 34 aspirantes e as suas esposas, alguns também trouxeram filhos menores. Ele deu uma informação importante: “Quero avisar a vocês que para esses Encontros de Formação, nós vamos convidar palestrantes das mais diversas especialidades. Os encontros serão abertos para todos que quiserem participar: padres, catequistas, religiosas, lideranças etc. A formação será para todos”.

Dom Guilherme explicou: “Quando a matéria for específica para a formação dos diáconos, só eles participam do encontro, mas por exemplo: Se vem um especialista em Cristologia; Profetismo ou Direito Canônico, não podemos limitar que esse conhecimento seja transmitido apenas aos 34 candidatos. Essa formação deve ser para todos”, concluiu.

Tomado de: jornal_infoco_outubro_2016_web

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *